Corrida será realizada neste sábado, a partir das 9 horas, no Kartódromo Internacional Aldeia da Serra.

O piloto carioca Matteo Molo, Equipe Tekprom, participa neste sábado, a partir das 9 horas, da quarta etapa da X Copa São Paulo Light de Kart, que será realizada no Kartódromo Internacional Aldeia da Serra, e está muito otimista. A tomada de tempo para a formação do grid de largada da categoria Junior (para pilotos de 13 a 15 anos), acontece às 8h30m.

O campeonato paulista está servindo para Matteo Molo adquirir mais experiência, já que até ano passado ele tinha participado das competições disputadas em Volta Redonda e em Guapimirim, ambas organizadas pela Federação de Automobilismo do Rio.

– Estou ficando cada vez mais satisfeito com a minha participação na Copa SP, porque a cada treino e a cada etapa me adapto mais ao kart e a pista e melhoro meu desempenho e meus tempos. As provas aqui são bem diferentes das que eu participava no Rio. Tem mais pilotos na pista e a competição é bastante acirrada – declarou o piloto da Equipe Tekprom.

A classificação geral da categoria Junior após a primeira prova é a seguinte:

1) Diego Ramos, com 29 pontos; 2) Felipe Baptista, 25 pontos; 3) Roberto Fortes, 20 pontos.

A X Copa São Paulo Light de Kart está sendo disputada em dez etapas nos kartódromos de Interlagos e Aldeia da Serra, nas categorias Mirim, Cadete, Junior Menor, Junior, Sprinter, Graduados, Senior, Super Senior e F4, sendo uma etapa por mês.