Pilotos da Júnior Menor, Júnior e Sênior lutam por três vagas para competir, de graça, em Las Vegas.

A Copa São Paulo Light de Kart, assim como fez no ano passado, irá premiar três pilotos com a participação, gratuita, na maior competição de kart da atualidade – o SKUSA – Supernationals. A prova, que em 2017 chega à sua 21ª edição, terá vez entre os dias 15 e 20 de novembro em Las Vegas, no Estados Unidos.
Para conquistar uma das três vagas, que serão destinadas às categorias Júnior Menor, Júnior e Sênior, os pilotos participam de uma Campeonato paralelo ao Light em que valem pontos as corridas das rodadas de Abril, Maio e Junho.

Na rodada de abril, disputada no dia primeiro, a adesão dos participantes foi bastante significativa e 54 pilotos já estão classificados na busca pela prêmio. São 19 na Júnior Menor, 19 na Júnior e 16 na Sênior. Conforme o regulamento da premiação, divulgado no site da RBC Motorsport, ainda dá tempo de quem não correu a primeira prova disputar as vagas. Para chegar aos vencedores haverá a necessidade de descarte dos dois piores resultados, sendo obrigatória, que as provas não tenham sido disputadas na mesma rodada.

A briga pela vaga da Júnior Menor traz na frente o carioca Fabrício Fardim com 20 pontos, à frente de Rafael Câmara, com 17 e Gabriel Gomez, com 16. Já na Júnior o líder é José Mugiatti Neto, também com 20, seguido por Diego Ramos com 15 e Nicolas Fabris, com 13. Por fim, na Sênior, Danilo Ramalho atingiu a pontuação máxima no primeiro evento, com 22 pontos. Em compensação, na segunda posição, estão empatado Marcos Pereira e Marcelo Vaz, ambos com 15 pontos.

A segunda rodada da disputa pelas vagas do SKUSA será daqui três finais de semana. As provas serão disputadas no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barurei, no sábado, dia 13 de maio.