Os irmãos gaúchos Arthur e Matheus Leist (TMA Competições) estiveram mais uma vez em São Paulo, desta vez no Kartódromo Granja Viana, onde disputaram a 4ª etapa da Copa São Paulo Granja Viana, realizada no último sábado (7). O principal objetivo da dupla era, já que as atividades do Kartódromo de Interlagos estão temporariamente suspensas por obras, manter-se em atividade e treinar para o Campeonato Brasileiro, que será disputado em julho.

Esta era a primeira vez na atual temporada em que os meninos competiam na pista localizada em Cotia, Grande São Paulo. Arthur, piloto da Cadete, categoria que reuniu 29 competidores, passou bem pela corrida classificatória e garantiu o 7º lugar no grid de largada final. Na corrida, uma bela atuação o levou até o 4º lugar, posição em que recebeu a bandeirada final junto com os três primeiros colocados.

Já Matheus Leist, que compete na Júnior Menor, foi o 6º colocado na tomada de tempos, que reuniu 19 pilotos. Durante a prova ele chegou a estar na 4ª posição, mas finalizou a prova em 7º. No entanto, acrescidos os 10 segundos regulamentares por ter queimado a largada, Matheus acabou na 12ª posição na corrida.

“Tivemos resultados bastante positivos neste sábado na Granja, principalmente no que diz respeito a nossa preparação para o Brasileiro”, afirma José Carlos Spier, o Nico, responsável por toda a logística dos meninos de Novo Hamburgo (RS). “Era um traçado novo, invertido, que eles ainda não conheciam e a adaptação foi muito boa. Eles cometeram alguns erros, mas isso faz parte de nossa preparação. Melhor que tenham sido cometidos agora e que eles tenham aprendido com isso”, emenda Spier.

Para Spier, os meninos estão no caminho certo para uma boa apresentação no Brasileiro, que será realizado em julho. “Ambos estão bem, mas alguns detalhes ainda precisam ser acertados para que eles possam chegar ao Brasileiro bem afinados para lutar pelo título”, finaliza.

Arthur e Matheus Leist, da TMA Competições, integram a equipe MZ Racing, comandada pelo preparador Mazinho.