- Início
- Noticias
- Coluna do Wagner Gonzalez
- E agora, Tião?
- Em busca de um palco iluminado
- Mercedes faz F-1 carenado.
- F-1 chega à Rússia em clima de guerra fria.
- Na F-1 sinal dos tempos vem dos boxes.
- O futuro mais próximo.
- F-1, saiba: brasileiros seguem vencendo.
- F-1: vitória certa com piloto errado.
- Hamilton e Fangio, 5 títulos em comum.
- Circuitos de rua: Macau em destaque.
- F-1: As mudanças canadenses.
- F-e tem Massa, Di Grassi e Nelsinho.
- Os caminhos alternativos da F-E.
- A F-1 desembarca em Interlagos
- F-1 Em Interlagos: o que mudou em 47 anos?
- Hamilton vence, grid definido.
- Elétricos carregam baterias.
- Brasileiros invadem Daytona.
- Christian Fittipaldi se despede das pistas.
- Caminhos de lá e de cá.
- F-1 lança coleção primavera-verão.
- F-1: Barcelona em clima de definição.
- F1: Reflexoes da Catalunha.
- F1 renova com o passado.
- Lá como cá.
- F-1 revela o futuro.
- Aos mil chegarás.
- 1000 GP’S: Ferrari sempre fiel
- F1: Ferrari monopoliza manchetes de Baku.
- Espanha é freada de arrumação.
- Mercedes prepara revival de 1988.
- E agora, Ferrari?
- Imortal, Lauda parte aos 70 anos.
- Fábricas suspendem apoio ao Superbike.
- F-1, Rio e a eletrônica embarcada.
- Razão, emoção e contradição alinharam na F-1.
- Chá das cinco anda meio morno.
- O futuro bate à porta e o presente nas rodas.
- Patrocínios, contratos e esperanças.
- Depois da tempestade, a Hungria
- É hora de ler nas entrelinhas.
- Asas que alçam Albon derrubam Gasly.
- Verão europeu dá cor pálida ao futuro da F-1.
- Spa, dura com pneus, nem tanto com os freios
- Onde astros nascem e se apagam.
- Promessas vingadas e soluções a vingar.
- Hora de pisar nos freios.
- Noite de Cingapura esclarece e encobre.
- Nada de novo na F-1.
- A febre dos japoneses.
- Bottas vence com uma mãozinha da Mercedes.
- Brasileiras e brasileiros a caminho.
- Reportagens
- Stock Car | Um milhão de motivos pra ser grande!
- Especial 20 anos sem Ayrton Senna
- História e Velocidade
- Custo e condições para treino com Spyder Race.
- Custo e condições para treinar com Mitsubishi Lancer.
- Piloto por um dia: RS Racing abrange serviços para diferentes públicos.
- 500 Milhas do Beto Carrero | O show dentro do show.
- Carol Figueiredo
- Saudade | Ayrton Senna
- Nelson Piquet salva o Grande Prêmio do Brasil de 2011 do tédio.
- Saudade | Marco Campos, 15 anos depois.
- Como é o volante de um Stock Car
- Saudade | Homenagem a Dan Wheldon
- Diferenças entre pneu de rua e de competição
- 1ª expedição brasileira com um carro 100% elétrico
- Saudade | Gustavo Sondermann
- Ascensão da Scuderia 111 à Stock Car
- Calendário
- Princípios Editoriais
- Acesso Restrito
Mercedes-Benz Challenge inicia 7ª temporada com grid renovado.
Primeira corrida do ano marca a estreia de oito novos pilotos.
• Durante a temporada, veículos farão menção ao aniversário de 50 anos de AMG
• Corrida acontece no próximo domingo, às 10h, no Autódromo Internacional Ayrton Senna (GO)
O Mercedes-Benz Challenge entra na pista pela primeira vez em 2017 no próximo domingo (2/4) para iniciar sua 7ª temporada. Depois de mais uma temporada disputadíssima no ano anterior tanto na categoria C 250 Cup quanto na CLA AMG Cup, a competição abre a disputa pelo título no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO), com um grid renovado e também repleto de grandes nomes da competição. A etapa de abertura do torneio terá largada às 10h, com transmissão ao vivo pelo canal por assinatura Band Sports.
Para o próximo fim de semana, a previsão é de que 36 carros estejam na pista, mantendo tradição da categoria em compor um dos maiores grids do País desde sua estreia, em 2011. Além disso, a nova temporada reforça o DNA da marca orginário das competições por meio de referências aos 50 anos de fundação da AMG, o braço esportivo da Mercedes-Benz. Durante o ano, todos modelos terão na testeira (parte superior do para-brisas) os dizeres “50 Years AMG”. Essa menção reforça o papel importante da divisão de superesportivos para a categoria. Em 2013, a AMG desenvolveu o CLA 45 AMG Racing Series exclusivamente para o Mercedes-Benz Challenge.
Novidades entre os participantes – Um dos destaques para o fim de semana será a estreia de oito novos pilotos. A maior parte deles será na C 250 Cup, que a cada ano tem conquistado estreantes que passaram a compor, de forma permanente, o grid da competição. Os novos nomes da C 250 Cup são o pernambucano Carlos Machado, o paraibano Fernando Pessoa, o cearense Rudinei Sabino, os paulistas André Moraes Júnior, Luiz Barcellos, Fabio Peterson e Ciro Lobo – estes últimos correndo em dupla.
Para os estreantes da C 250 Cup, além da adaptação ao carro, o próprio traçado de Goiânia gera expectativa. “Eu treinei com a minha equipe, a Sambaíba Racing, nas pistas de Interlagos e Piracicaba”, diz Fernando Pessoa. “O carro me pareceu bastante seguro. Ele é muito bom de curva e tem bons freios. Sei que o traçado de Goiânia é veloz e é também um dos melhores do Brasil. Eu nunca andei lá, mas pretendo usar os treinos de sexta-feira e sábado para assimilar detalhes sobre o carro e o traçado”, completa o paraibano. O piloto também resumiu seu objetivo neste primeiro ano: “Quero terminar todas as corridas sempre entre os dez melhores e manter uma constância nos resultados ao longo da temporada”.
O paulista André Moraes Junior, 17 anos, é o mais novo piloto do grid e o mais jovem a disputar uma prova pela categoria. Ele vai competir pela equipe PGL Ensite Racing, que tem o rápido português João Lemos no outro C 250 do time. Logo em seu primeiro treino, em Interlagos, o jovem paulista já impressionou: “A equipe ficou satisfeita porque virei um tempo competitivo mesmo sem usar pneus novos. O C 250 é bem seguro, rápido no contorno de curva e demanda técnica e precisão do piloto. Então, neste início estou trabalhando para adaptar meu estilo ao carro”, afirma André.
Direto na divisão principal – Na CLA AMG Cup, a novidade é Raijan Mascarello. Paranaense de Francisco Beltrão, ele realizou seus testes com a equipe Mottim Racing, em Tarumã, perto da sede do time gaúcho. Com uma experiência adquirida em outras categorias, inclusive no exterior, Mascarello chega ao grid chamando a atenção pela parceria com a equipe de futebol da Chapecoense, para a qual vai reverter parte do patrocínio. “O CLA é diferente de um veículo de tração traseira, pois é tração integral”, diz ele. “Mas com certeza vou me adaptar logo”, completa. Sobre suas perspectivas, o piloto está otimista. “Temos uma boa expectativa, pois a nossa equipe tem experiência na categoria e vai conseguir me passar as informações que preciso para uma rápida adaptação. Quanto a Goiânia, local da primeira etapa, já competi quatro vezes lá e gostei muito”, finaliza.
Antes da primeira etapa em Goiânia, a organização também realizou testes de verificação dos sistemas do CLA 45 AMG Racing Series usado como safety car nas provas do Mercedes-Benz Challenge. Entre as avaliações, foram coletados dados sobre o conjunto de freios equipados com pastilhas Fras-le e discos Fremax. O sistema de suspensão traseira com buchas Viemar e amortecedores JL/Kampico também foi objeto das medições. Os testes visaram reconfirmar a confiabilidade dos sistemas e foram executados tanto em piso molhado quanto em asfalto seco, usando pneus slick e de chuva. Com esses resultados, espera-se uma temporada muito acirrada entre os pilotos da categoria.
Confira a programação do fim de semana:
Sexta-feira, 31 de março
14h15 – 15h15 – Treino CLA AMG Cup
15h25 – 16h25 – Treino C 250 Cup
Sábado, 1º de abril
10h30 – 11h30 – Treino MB Challenge
15h40 – 16h00 – Classificação CLA AMG Cup
16h10 – 16h30 – Classificação C 250 Cup
Domingo, 02 de abril
10h – Largada
Calendário 2017
02/04 – Goiânia (GO)
21/05 – Santa Cruz do Sul (RS)
09/07 – Londrina (PR)
06/08 – Velo Città (SP)
10/09 – Local ainda não confirmado
22/10 – Curitiba (PR)
26/11 – Brasília (DF)
10/12 – Interlagos (SP)
Os comentários estão encerrados.