Destaque nas últimas competições de que participaram, os irmãos Arthur e Matheus Leist (TMA Competições) farão neste sábado (7) sua estreia na mais concorrida competição estadual do kartismo brasileiro em 2011. E, para isso, os jovens pilotos estão desde ontem (quinta) no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP), preparando-se para a 4ª etapa da Copa São Paulo.

Com cerca de 300 pilotos presentes a cada etapa, a Copa São Paulo Granja Viana servirá aos irmãos de Novo Hamburgo (RS) como importante treino e preparação para o Campeonato Brasileiro, o mais importante evento em nível nacional do ano para o esporte. “Nosso foco era disputar as etapas do Paulista, já que seriam todas realizadas em Interlagos, o mesmo kartódromo que receberá o Brasileiro”, explica José Carlos Spier, o Nico, responsável por toda logística dos irmãos Leist. “No entanto, com o fechamento antecipado de Interlagos para reformas, mudamos o foco para a Granja Viana, onde os meninos poderão se manter em atividade e continuar sua preparação para o nacional”, completa.

Nos treinos de que os meninos participaram até o momento em preparação para a etapa deste sábado, os resultados foram animadores. Arthur, mais adaptado ao traçado ainda inédito para ele, terminou um dos treinos em 2º na categoria Cadete, dentre cerca de 20 competidores. Matheus, ainda testando motores e carburadores, já se posicionou entre os mais rápidos de sua categoria, a Júnior Menor.

“O Arthur terá que recuperar 7 décimos de segundo na tomada de tempos e 2 segundos na corrida por estar utilizando pneus novos, enquanto que os demais correrão com usados. Mas ele tem potencial para isto e para vencer”, atesta Spier. “Na categoria do Matheus todos largarão com pneus novos. E ele certamente estará com condições de lutar pela vitória”, finaliza.

Arthur e Matheus Leist (TMA Competições), que integram a MZ Racing, equipe comandada pelo preparador Mazinho, terão sua tomada de tempos e corrida realizadas durante o sábado (7).