- Início
- Noticias
- Coluna do Wagner Gonzalez
- E agora, Tião?
- Em busca de um palco iluminado
- Mercedes faz F-1 carenado.
- F-1 chega à Rússia em clima de guerra fria.
- Na F-1 sinal dos tempos vem dos boxes.
- O futuro mais próximo.
- F-1, saiba: brasileiros seguem vencendo.
- F-1: vitória certa com piloto errado.
- Hamilton e Fangio, 5 títulos em comum.
- Circuitos de rua: Macau em destaque.
- F-1: As mudanças canadenses.
- F-e tem Massa, Di Grassi e Nelsinho.
- Os caminhos alternativos da F-E.
- A F-1 desembarca em Interlagos
- F-1 Em Interlagos: o que mudou em 47 anos?
- Hamilton vence, grid definido.
- Elétricos carregam baterias.
- Brasileiros invadem Daytona.
- Christian Fittipaldi se despede das pistas.
- Caminhos de lá e de cá.
- F-1 lança coleção primavera-verão.
- F-1: Barcelona em clima de definição.
- F1: Reflexoes da Catalunha.
- F1 renova com o passado.
- Lá como cá.
- F-1 revela o futuro.
- Aos mil chegarás.
- 1000 GP’S: Ferrari sempre fiel
- F1: Ferrari monopoliza manchetes de Baku.
- Espanha é freada de arrumação.
- Mercedes prepara revival de 1988.
- E agora, Ferrari?
- Imortal, Lauda parte aos 70 anos.
- Fábricas suspendem apoio ao Superbike.
- F-1, Rio e a eletrônica embarcada.
- Razão, emoção e contradição alinharam na F-1.
- Chá das cinco anda meio morno.
- O futuro bate à porta e o presente nas rodas.
- Patrocínios, contratos e esperanças.
- Depois da tempestade, a Hungria
- É hora de ler nas entrelinhas.
- Asas que alçam Albon derrubam Gasly.
- Verão europeu dá cor pálida ao futuro da F-1.
- Spa, dura com pneus, nem tanto com os freios
- Onde astros nascem e se apagam.
- Promessas vingadas e soluções a vingar.
- Hora de pisar nos freios.
- Noite de Cingapura esclarece e encobre.
- Nada de novo na F-1.
- A febre dos japoneses.
- Bottas vence com uma mãozinha da Mercedes.
- Brasileiras e brasileiros a caminho.
- Reportagens
- Stock Car | Um milhão de motivos pra ser grande!
- Especial 20 anos sem Ayrton Senna
- História e Velocidade
- Custo e condições para treino com Spyder Race.
- Custo e condições para treinar com Mitsubishi Lancer.
- Piloto por um dia: RS Racing abrange serviços para diferentes públicos.
- 500 Milhas do Beto Carrero | O show dentro do show.
- Carol Figueiredo
- Saudade | Ayrton Senna
- Nelson Piquet salva o Grande Prêmio do Brasil de 2011 do tédio.
- Saudade | Marco Campos, 15 anos depois.
- Como é o volante de um Stock Car
- Saudade | Homenagem a Dan Wheldon
- Diferenças entre pneu de rua e de competição
- 1ª expedição brasileira com um carro 100% elétrico
- Saudade | Gustavo Sondermann
- Ascensão da Scuderia 111 à Stock Car
- Calendário
- Princípios Editoriais
- Acesso Restrito
Turismo regional | Fast Racing encara a segunda etapa do GP Gerais, no Circuito dos Cristais, ainda mais forte e preparada para encarar a concorrência.
A primeira etapa do GP Gerais (Campeonato Mineiro de Marcas e Pilotos) já foi de ótimos resultados para a equipe Fast Racing, que alinhou nove carros no Circuito dos Cristais, em Curvelo. Pois neste fim de semana os motores voltam a roncar no mais novo autódromo do país e o desafio do time comandado pelo gaúcho Fabiano Cardoso é fazer ainda melhor. O que não será fácil, considerando o nível da concorrência – máquinas e times de vários estados prometem novamente marcar presença.
O período entre as provas, aliás, foi valioso para analisar as informações do comportamento dos carros e afinar o acerto para os 4.420m de extensão do técnico traçado mineiro, que tem características próprias como a terra nas áreas de escape, que acaba trazida para o asfalto e modifica as condições de aderência. Por outro lado, a chuva nos últimos dias ajudou a limpar a pista.
Vencedor da primeira etapa do GP na categoria Super, correndo em casa, Gustavo Mascarenhas (Curvel/Posto Denise/L3 Locações/Sketch) espera repetir o feito, embora consciente do alto nível da competição. “Não dá para descansar um minuto sequer no desenvolvimento dos carros, ou a concorrência chega com tudo”, destaca. Também na Super, Thiago Tambasco, que desenvolve o primeiro Chevrolet Onix da categoria, ainda opta no fim de semana pelo testado e aprovado Celta. Mesmo carro da dupa Mauro Neuenschwander/Renato Rabelo, que espera repetir o pódio da primeira etapa. Flávio Costa (Jat Veículos) acelera o Gol 83.
Na categoria Light, a ausência é do vencedor da primeira etapa e líder do campeonato, Felipe Rabello, por compromissos profissionais – ele briga também pelo título paulista. Mas o paulista Eduardo Doriguel, com o Celta 333, e Cásio Perácio (Curvel), pai de Gustavo, com o Palio 40, se encarregam de representar o time e lutar pelos lugares no pódio.
“Agora contamos com todos os dados da primeira etapa, que era, de certa forma, um salto no desconhecido para o time. Com isso, pudemos trabalhar no acerto dos carros, avançar nos detalhes e estaremos com certeza ainda mais fortes”, destaca Fabiano Cardoso.
Os comentários estão encerrados.