Ainda que não tenha tido o melhor final de semana de sua ainda curta carreira, o paranaense Fernando Bueno (Agro Amanda | Bueno Advogados Associados) está otimista para a disputa da última etapa do Campeonato Sul-Brasileiro de Kart. No último final de semana (30 de abril e 1º de maio, no Kartódromo do Velopark (RS), ele disputou a 2ª etapa da competição e subiu no pódio.

Piloto da Júnior Menor, Bueno fez bons treinos durante a quarta e quinta-feira, mas durante as corridas acabou sofrendo com alguns problemas em seu equipamento, que o prejudicaram na conquista de seu objetivo, a vitória.

Ao fim das duas baterias disputadas, Fernando Bueno obteve um 3º e um 4º lugar, o que o colocou na 4ª posição no pódio da categoria. O vencedor foi o paulista Rafael Martins. Na pontuação total do Campeonato Sul-Brasileiro – do qual Bueno é o atual campeão da Super Cadete – o paranaense está em 4º lugar, a 7 pontos do líder, Mauro Auricchio.

“Não foi exatamente um bom final de semana o que tivemos com o Fernando”, lamenta Luis Moro, da Moro Competições, equipe de Fernando Bueno (Agro Amanda | Bueno Advogados Associados). “Tivemos uma série de problemas com o equipamento dele, tais como carburação e motor, mas estamos trabalhando com os fornecedores para resolver estas questões para a decisão. O que importa agora é que ele está totalmente ‘vivo’ na disputa e certamente brigará pelo título na última etapa”, finaliza Moro.

A 3ª e última etapa do Campeonato Sul-Brasileiro, que em 2011 está em sua 14ª edição, será disputada de 9 a 12 de junho no Kartódromo Arena Sapiens, em Florianópolis (SC).