O paranaense Felipe Drugovich (Drugovich/ Diesel Technic) tem vivido excelente fase e vem, com isso, confirmando que as apostas em seu talento têm grande fundamento. O bom momento de sua carreira pode ser medido pelas três últimas competições de que participou: as duas etapas do Campeonato Sul-Brasileiro e a terceira edição do Super Kart Brasil, quando obteve duas vitórias e um segundo lugar.

Na abertura do Sul-Brasileiro, em Curitiba (PR), a cerca de um mês, Felipe Drugovich foi o vencedor da categoria Super Cadete depois de conquistar um segundo e um primeiro lugar nas duas baterias disputadas. Já no Super Kart Brasil, realizado em Interlagos há poucos dias, Felipe disputou quatro acirradas baterias e, ao final delas, comemorava o vice-campeonato, também da Super Cadete.

E no último final de semana (30 de abril e 1º de maio) o belo desempenho se repetiu e o piloto de Maringá, interior do Paraná, fez um “repeteco” de Curitiba, terminando as duas baterias da 2ª etapa do Sul-Brasileiro com um 2º lugar e uma vitória, conquistando outra vez o direito de subir no degrau mais alto do pódio na Super Cadete.

As duas vitórias no Sul-Brasileiro fazem de Felipe Drugovich, agora em nova equipe, a MZ Racing, o líder do Sul-Brasileiro na Super Cadete e o piloto a ser “batido” na última e decisiva etapa. O piloto Drugovich/ Diesel Technic soma agora 44 pontos, quatro a mais que o segundo colocado e sete a mais que o terceiro.

“Sim, o momento do Felipe é muito bom e vemos claramente que ele está em franca evolução”, aponta Claudio Drugovich, tio de Felipe e chefe da equipe que conquistou dois títulos da Fórmula Truck com seu irmão, Júnior Drugovich. “Logicamente ele está em início de carreira e ainda tem muito para aprender. Mas estamos muito contentes com seu desempenho. O título do Sul-Brasileiro é o objetivo, mas certamente teremos muito trabalho para conquistá-lo na última etapa. Nossos adversários são muito bons e, obviamente, querem o mesmo”, finaliza.

O Campeonato Sul-Brasileiro, que comemora seu 14º ano, será decidido em Florianópolis entre os dias 9 e 12 de junho, no Kartódromo Arena Sapiens.