Brasileiro Marcelo Henriques terminou mais uma vez entre os Top-10 em Auburndale
A divisão da Flórida da Legend Cars – categoria de base do automobilismo norte-americano que inspirou a criação da Stock Júnior no Brasil – teve no último final de semana a disputa da oitava etapa da temporada 2011.

Diferente da maioria das provas na categoria, a corrida do último final de semana teve um ritmo muito mais intenso, já que foram poucas intervenções de bandeira amarela por conta de incidentes.

Para o brasileiro Marcelo Henriques, que disputa a Legend Cars como forma de ingressar nas principais categorias do automobilismo nos Estados Unidos, o final de semana começou com a bateria que serve para definir as posições de largada na corrida principal.

Saindo da quarta posição, Henriques tentava se posicionar na linha interna da curva 1 quando foi tocado pelo carro de Leroy Moore. Marcelo conseguiu se manter na pista e terminou a prova em quinto lugar – ficando com a nona posição no grid, em virtude da combinação de resultados das duas baterias de classificação em que os pilotos foram divididos.

Na corrida válida pelos pontos do campeonato, Henriques saiu da nona posição e já era o sétimo quando houve a única intervenção de bandeira amarela da etapa. O brasileiro aproveitou a relargada para assumir a sexta colocação e iniciar, a partir daí, um intenso duelo contra Joey Collins – que terminou com o piloto norte-americano conseguindo a ultrapassagem e Marcelo Henriques recebendo a bandeirada final na sétima posição.

“Com apenas uma bandeira amarela, a corrida foi bem mais intensa, principalmente correndo sob pressão de um adversário tentando a ultrapassagem. Foi uma etapa divertida”, avaliou Marcelo Henriques. “No final eu sabia que o Collins tinha um carro mais rápido, então procurei não cometer erros, defendendo minha posição com tudo que eu tinha. Mas no final ele conseguiu a ultrapassagem”, comentou.

Após uma sequência de três finais de semana seguidos de corridas, a Legend Cars faz uma pequena pausa no seu calendário, e retoma a temporada com a nona etapa no dia 14 de maio. Confira como terminou a oitava etapa:

1- Kory Abbott
2- Dakota Baggette
3- Lynn Wiles
4- Seth Adams
5- Chase Fitzgerald
6- Joey Collins
7- Marcelo Henriques –
8- Leroy Moore
9- Austin Blankinship
10- Matt Blankenship
11- Anthony Cataldi
12- Mason Ketterman
13- Becca Monopoli
14- Danielle Stratton
15- Zach Napoleon
16- Drew Carter
17- Jordan Black