O piloto do Team Penske garantiu a 7ª posição no grid da quarta etapa do IZOD IndyCar Series

Helio Castroneves garantiu a 7ª posição para a largada da Itaipava São Paulo Indy 300 Nestlé, a quarta etapa do IZOD IndyCar Series que terá sua largada às 13h20 deste domingo, 1º de maio, para 75 voltas no Circuito Anhembi. O piloto do Team Penske marcou 1min22s6283 em sua melhor passagem e ressaltou o fato de ter melhorado em relação ao ano passado, quando largou em 9º. A pole position é do australiano Will Poer, do Team Penske, com 1min21s8958.

Nos treinos livre da manhã, após trocar o sistema de freio, o brasileiro pôde verificar uma melhoria de performance que se confirmou na classificação, mas não o bastante para que pudesse participar do Fast Six, a fase final do Qualifying que reúne os seis mais rápidos. “Acho que o 7º posto não foi ruim, mas obviamente que preferiria ter largado mais à frente. De qualquer maneira, o negócio é pensar na corrida e buscar um bom resultado aqui em São Paulo”, disse Castroneves, que está correndo em São Paulo com o patrocínio do Grupo Petrópolis por meio das marcas Itaipava (cerveja) e TNT (energéticos).

Em meio ao trabalho de acerto do Dallara Honda nº 3 do Team Penske, Castroneves elogiou o circuito de São Paulo e o trabalho realizado pelos organizadores. “A pista melhorou muito em relação ao ano passado, principalmente com o recapeamento realizado. Claro que ainda existem ondulações, mas isso é natural numa pista de rua”, avaliou o três vezes vencedor da Indy 500.