- Início
- Noticias
- Coluna do Wagner Gonzalez
- E agora, Tião?
- Em busca de um palco iluminado
- Mercedes faz F-1 carenado.
- F-1 chega à Rússia em clima de guerra fria.
- Na F-1 sinal dos tempos vem dos boxes.
- O futuro mais próximo.
- F-1, saiba: brasileiros seguem vencendo.
- F-1: vitória certa com piloto errado.
- Hamilton e Fangio, 5 títulos em comum.
- Circuitos de rua: Macau em destaque.
- F-1: As mudanças canadenses.
- F-e tem Massa, Di Grassi e Nelsinho.
- Os caminhos alternativos da F-E.
- A F-1 desembarca em Interlagos
- F-1 Em Interlagos: o que mudou em 47 anos?
- Hamilton vence, grid definido.
- Elétricos carregam baterias.
- Brasileiros invadem Daytona.
- Christian Fittipaldi se despede das pistas.
- Caminhos de lá e de cá.
- F-1 lança coleção primavera-verão.
- F-1: Barcelona em clima de definição.
- F1: Reflexoes da Catalunha.
- F1 renova com o passado.
- Lá como cá.
- F-1 revela o futuro.
- Aos mil chegarás.
- 1000 GP’S: Ferrari sempre fiel
- F1: Ferrari monopoliza manchetes de Baku.
- Espanha é freada de arrumação.
- Mercedes prepara revival de 1988.
- E agora, Ferrari?
- Imortal, Lauda parte aos 70 anos.
- Fábricas suspendem apoio ao Superbike.
- F-1, Rio e a eletrônica embarcada.
- Razão, emoção e contradição alinharam na F-1.
- Chá das cinco anda meio morno.
- O futuro bate à porta e o presente nas rodas.
- Patrocínios, contratos e esperanças.
- Depois da tempestade, a Hungria
- É hora de ler nas entrelinhas.
- Asas que alçam Albon derrubam Gasly.
- Verão europeu dá cor pálida ao futuro da F-1.
- Spa, dura com pneus, nem tanto com os freios
- Onde astros nascem e se apagam.
- Promessas vingadas e soluções a vingar.
- Hora de pisar nos freios.
- Noite de Cingapura esclarece e encobre.
- Nada de novo na F-1.
- A febre dos japoneses.
- Bottas vence com uma mãozinha da Mercedes.
- Brasileiras e brasileiros a caminho.
- Reportagens
- Stock Car | Um milhão de motivos pra ser grande!
- Especial 20 anos sem Ayrton Senna
- História e Velocidade
- Custo e condições para treino com Spyder Race.
- Custo e condições para treinar com Mitsubishi Lancer.
- Piloto por um dia: RS Racing abrange serviços para diferentes públicos.
- 500 Milhas do Beto Carrero | O show dentro do show.
- Carol Figueiredo
- Saudade | Ayrton Senna
- Nelson Piquet salva o Grande Prêmio do Brasil de 2011 do tédio.
- Saudade | Marco Campos, 15 anos depois.
- Como é o volante de um Stock Car
- Saudade | Homenagem a Dan Wheldon
- Diferenças entre pneu de rua e de competição
- 1ª expedição brasileira com um carro 100% elétrico
- Saudade | Gustavo Sondermann
- Ascensão da Scuderia 111 à Stock Car
- Calendário
- Princípios Editoriais
- Acesso Restrito
Especial Itaipava Indy 300 | Power mantém domínio da Penske e faz melhor tempo dos treinos livres
Vencedor da Itaipava São Paulo Indy 300 Nestlé em 2010 é o mais rápido, até o momento, deste sábado (30/04)
O segundo treino livre para a Itaipava São Paulo Indy 300 Nestlé foi marcado pelo arrojo dos pilotos. Todos buscando o melhor acerto para a sessão classificatória que acontece logo mais às 15 horas, o mais rápido foi Will Power, da Penske, com 1min24s1509 – baixando em quase um segundo o melhor tempo da primeira sessão, conquistado por seu companheiro de equipe Ryan Briscoe – apenas o 11º no início desta tarde.
Simona de Silvestro, que sequer havia fechado uma volta na primeira sessão por causa de problemas com seu carro – ela chegou a parar na pista -, foi a grande surpresa com o carro da HVM e fez a segunda melhor marca, a apenas 0s08 de Power. Scott Dixon, Ryan Hunter-Reay, Dario Franchitti e Hélio Castroneves fecharam os seis primeiros. O piloto da Penske foi o melhor entre os brasileiros. Tony Kanaan fechou em 10º, enquanto Vitor Meira foi o 19º, uma posição à frente de Raphael Matos, enquanto Bia Figueiredo, que guia com uma proteção na mão direita ainda em recuperação de uma cirurgia, ficou na 25ª colocação.
Arrojo e também alguns excessos com escapadas e até batidas, casos de Takuma Sato e Ernesto Viso, ambos da KV. O japonês, buscando o limite, passou reto no ‘S do Samba’ na parte inicial da sessão a exemplo de Will Power, e o venezuelano bateu forte no final da Reta dos Bandeirantes, na Marginal Tietê, na freada para a Curva da Vitória.
Até o momento da interrupção do treino para a remoção do carro de Viso, Helio Castroneves detinha a melhor marca, com 1min25s053, e Sato surpreendia com a segunda colocação. Will Power, Ryan Briscoe e Tony Kanaan fechavam o top-5.
Na segunda parte do treino, logo após a bandeira verde, Simona de Silvestro e Vitor Meira se ‘estranharam’ na freada para o ‘S do Samba’, e o brasiliense reclamou da atitude da piloto suíça, gesticulando com a mão direita em reprovação. Outros buscavam o melhor ponto de freada e abusavam também das zebras, exemplos de Kanaan, Dixon, Castroneves, Sebastian Saavedra, Bia Figueiredo e Ryan Hunter-Reay, que deu duas escapadas.
O resultado da segunda sessão define e divide os dois grupos para a disputa do treino classificatório de logo mais às 15 horas. Os pilotos que terminaram em posições ímpares são os primeiros a irem à pista – a única exceção é o mais rápido, que pode escolher o momento de ir à pista -, e logo depois os que ficaram em colocações pares. Depois de 15 minutos para cada grupo, os seis melhores de cada se enfrentam em mais dez minutos de pista, e os seis primeiros do Q2 brigam pela pole na parte final.
Resultado do segundo treino livre:
1. Will Power (Team Penske) – 1min24s150
2. Simona de Silvestro (HVM Racing) – a 0s080
3. Scott Dixon (Chip Ganassi Racing) – a 0s151
4. Ryan Hunter-Reay (Andretti Autosport) – a 0s153
5. Dario FRanchitti (Chip Ganassi Racing) – a 0s243
6. Helio Castroneves (Team Penske) – a 0s287
7. JR Hildebrand (Panther Racing) – a 0s298
8. Sebastien Bourdais (Dale Coyne Racing) – a 0s305
9. Alex Tagliani (Sam Schmidt Motorsport) – a 0s358
10. Tony Kanaan (KV Racing Technology-Lotus) – a 0s361
11. Ryan Briscoe (Team Penske) – a 0s390
12. Danica Patrick (Andretti Autosport) – a 0s436
13. Mike Conway (Andretti Autosport) – a 0s438
14. Graham Rahal (Chip Ganassi Racing) – a 0s509
15. Oriol Servia (Newman/Haas Racing) – a 0s510
16. Marco Andretti (Andretti Autosport) – a 0s515
17. Justin Wilson (Dreyer & Reinbold Racing) – a 0s641
18. Takuma Sato (KV Racing Technology-Lotus) – a 0s693
19. Vitor Meira (A.J. Foyt Enterprises) – a 0s774
20. Raphael Matos (AFS Racing) – a 0s824
21. Charlie Kimball (Chip Ganassi Racing) – a 1s051
22. Sebastian Saavedra (Conquest Racing) – a 1s231
23. James Jakes (Dale Coyne Racing) – a 1s243
24. James Hinchcliffe (Newman/Haas Racing) – a 1s456
25. Ana Beatriz (Ipiranga Dreyer & Reinbold Racing) – a 1s692
26. EJ Viso (KV Racing Technology-Lotus) – a 2s098
Os comentários estão encerrados.