Dupla está na vice-liderança do certame monomarca

Encarando a segunda etapa da Mitsubishi Cup Sudeste, o piloto paulista Reinaldo Varela (Blindarte/Divino Fogão/Itamotors/Temp Clean) e o seu navegador paranaense Eduardo Bampi irão buscar neste sábado (30/04) a primeira vitória neste certame na atual temporada. “Vamos continuar trabalhando duro em busca desse título, que é o único que nos falta nos campeonatos de rali. Acredito num bom resultado em Londrina”, comentou o atual hexacampeão brasileiro de Rally Cross Country.

A prova será realizada na fazenda Nova Maragogipe, em Jaguapitã, localizada a cerca de 60 quilômetros de Londrina, no norte paranaense. O percurso de aproximadamente 32 quilômetros será de terra batida, com piso bem duro e várias curvas de nível, em meio a plantações de cana-de-açúcar. Os saltos espetaculares do ano passado serão menores, mas a pista continuará de alta velocidade, com muitas retas e curvas abertas e pouco trechos travados. Os competidores farão três provas no traçado contra o relógio.

“Já conhecemos a região de Londrina, eu e o Bampi estamos entrosados, e por isso fico tranqüilo. O circuito é de alta velocidade, onde passamos a mais de 160 km por hora, bem do jeito que mais gosto. Por isso estou bem empolgado para acelerar em busca da vitória que nos escapou por pouco no ano passado”, revela o piloto, apoiado por Blindarte/Divino Fogão/Itamotors/Temp Clean. Em 2010 a dupla venceu uma das voltas, enquanto Cristian Baumgart e Beco Andreotti venceram as outras duas por poucos segundos.

Na abertura da Mitsubishi Cup deste ano, em Paulínia, interior de São Paulo, Reinaldo Varela e Eduardo Bampi venceram uma das baterias, mas deixaram escapar por pouco a vitória em duas provas para Baumgart/Andreotti, que assim abriram uma vantagem de dois pontos na pontuação do campeonato. “Nossa briga, no bom sentido, já está ficando famosa. Desta vez vamos quebrar a hegemonia deles”, acredita Varela. Além do circuito desafiador, a igualdade entre as picapes L200 Triton RS, que são sorteada entre os inscritos, garante igualdade entre os competidores. “Vamos usar a nossa experiência e nossa animação para vencer o máximo de etapas”, completou Reinaldo.

Confira a programação da 2ª etapa Mitsubishi Cup – Londrina/Jaguapitã:

Sexta-feira – 29/4
10h00 às 17h00 – Vistoria – Local: Shopping Tatuai (Rodovia Celso Garcia, s/nº, km, 377, Londrina)
19h30 – Briefing para pilotos e navegadores – Local : Hotel Blue Tree Premium (Av. Juscelino Kubitschek, 1356 – Londrina)

Sábado – 30/4
Local: Fazenda Nova Maragogipe – Rodovia Londrina-Porecatu (PR 170), no km 54, em Jaguapitã, região de Londrina (PR).

8h30 – 1º largada
11h00 – 2ª largada
13h30 – 3ª largada
16h00 – Premiação

Confira a classificação da categoria L200 Triton RS da Mitsubishi Cup:

1º) Cristian Baumgart/ Beco Andreotti – 44 pontos;
2º) Reinaldo Varela/ Edu Bampi – 42;
3º) Marcos Cassol/ Marcos Macedo – 36;
4º) Paulo Rugna/ Luís Felipe – 33;
5º) Augusto Soares/ Deco Muniz – 33 pontos.