Pietro Rimbano (Foto: Rafael Gagliano)

Pietro Rimbano (Foto: Rafael Gagliano)

Paulista fará a primeira temporada completa na categoria que abre calendário na próxima semana.

Restando pouco mais de uma semana para a abertura da temporada 2016 do Campeonato Brasileiro de Turismo – categoria de acesso à Stock Car Brasil, o paulista Pietro Rimbano confirma sua participação pela equipe Voxx Racing.

Atual campeão da Sprint Race Brasil, Rimbano vai para a segunda temporada no automobilismo motivado pela oportunidade de competir na equipe venceu a Stock Car e foi vice-campeão no Brasileiro de Turismo no ano passado.

“Eu tive apoio do Grupo Cimed no ano passado e venci a Sprint Race. É muito gratificante para mim continuar nesse time vencedor, agora no Brasileiro de Turismo. Tenho certeza que será um ano de muito aprendizado e conquistas, e farei o meu melhor”, afirma Pietro.

As negociações para o ingresso de Rimbano na equipe começaram ainda em 2015, mas só foram concluídas na semana passada. Durante esse processo, o piloto conversou com diversas equipes e chegou a competir na etapa de encerramento do campeonato passado, pela C2 Team, concluindo a corrida em um excelente nono lugar, após partir da 18ª posição do grid.

Rimbano visitou a sede da Voxx Racing em Petrópolis (RJ) nesta segunda-feira (22) para fazer os ajustes de banco e pedais no carro #17 e receber instruções do chefe de equipe, William Lube. “É um time excelente. Todo o pessoal da Voxx é muito competente e organizado. Temos tudo para fazer um grande ano”, finalizou o piloto.