Paulista dividirá a pilotagem do Ford GT da Cimed Racing com João Adibe

A estreia de Sérgio Jimenez na temporada 2011 da Itaipava GT Brasil acontece neste fim de semana, na rodada dupla que será disputada no Circuito Anhembi, traçado montado na Zona Norte da capital paulista, nos entornos do Sambódromo do Anhembi. O piloto dividirá o cockpit do Ford GT da Cimed Racing, preparado pela WB Motorsports (BMG Racing), de Washington Bezerra, e terá como seu parceiro João Adibe.

Apesar de não ter participado da primeira etapa do campeonato, realizada no Autódromo de Interlagos, no dia 10 de abril, Jimenez acompanhou todo o trabalho da equipe e revela ansiedade para entrar logo na pista e acelerar a máquina.

“Não participamos da primeira etapa, mas acompanhei todo o fim de semana de perto, nos boxes da BMG Racing, e comprovei tudo o que já sabia: é um time muito profissional, que trabalha com bastante seriedade e a dedicação necessária para vencer. Também já deu para perceber que o carro é bastante equilibrado”, analisou o piloto, que tem se mantido em atividade com corridas de kart – foi inclusive o campeão da categoria graduados na terceira edição do Super Kart Brasil, disputado no último final de semana em Interlagos.

O paulista espera usar a sua experiência por já ter disputado provas em circuitpo de rua, inclusive em Mônaco, para ajudar no acerto do carro para a disputa da primeira corrida urbana da categoria de supercarros.

“Qualquer experiência em circuito de rua ajuda, especialmente com um carro de mais de 600 cavalos, como foi o meu caso, pela GP2. Pelo que pude ver nas câmeras onboard, o traçado do Anhembi não tem nem zebrinhas, não dá para escorregar nada. Não há margem nenhuma para erros”, revelou Jimenez.

O Itaipava GT Brasil integra, neste final de semana, a programação segunda edição da Itaipava São Paulo Indy 300 Nestlé, quarta etapa da temporada 2011 da Fórmula Indy.