Jonathan Louis e Felipe Fraga são os favoritos para levarem as duas vagas para a final

A segunda etapa classificatória para a final da Seletiva de Kart Petrobras, que será realizada no mês de novembro em Registro (SP), será realizada no próximo final de semana no kartódromo do Velopark, em Nova Santa Rita (RS). Contando com duas vagas, que serão garantidas pelos vencedores das duas baterias da prova, a classificatória garantirá mais dois pilotos na disputa pelo prêmio de R$ 110 mil. Entre alguns dos nomes mais importantes do kartismo nacional atualmente, Felipe Fraga e Jonathan Louis, campeões da seletiva em 2010 e 2009, respectivamente, esperam ter melhor sorte após não conseguirem se classificar durante a Copa Petrobras Sorriso Campeão, no mês de março.

Apostando tudo nesta etapa, John Louis, como é conhecido, espera se classificar para a final agora já que dificilmente poderá disputar as outras eliminatórias. “A expectativa para esta eliminatória é muito boa. Eu tinha mais chance de conseguir a vaga para a final na Aldeia da Serra, mas tive problemas e não consegui. A disputa será muito forte, mas espero fechar logo esse assunto porque dificilmente poderei disputar outras eliminatórias neste ano, e seria uma pena enorme não participar da final”, encerra.

Mesmo sem esta urgência para conquistar a vaga de forma imediata, Felipe Fraga admite que não possui outro pensamento do que a vitória. “Eu só tenho um objetivo aqui no Velopark que é a conquista da vaga para a final. Não me interessa mais nada. Eu sei que será muito difícil porque a disputa será intensa, mas estou aqui para vencer. A Seletiva é muito importante pra mim e como venci ano passado quero o bicampeonato. Caso não consiga a vaga nesta eliminatória, vou tentar nas outras até conseguir”, garante Felipe.

Binho Carcasci, promotor da Seletiva de Kart Petrobras, se mostra confiante em uma grande etapa. “Sem dúvida será uma das melhores etapas do ano. O Campeonato Sul-Brasileiro é tradicionalmente muito forte e o kart está em um bom momento. Por isso, acredito que teremos um grid grande, recheado de bons pilotos e que farão duas ótimas corridas. Após o sucesso da Copa Petrobras Sorriso Campeão, esta etapa continuará mostrando a importância e crescimento do evento no kartismo nacional”.

A programação do 14º Campeonato Sul-Brasileiro de Kart, na qual a Seletiva de Kart Petrobras será realizada na categoria graduados, começa na quinta-feira (28) com o primeiro treino oficial às 08h55 e o segundo, às 14h05. Na sexta-feira (29), mais dois treinos, também às 08h55 e às 14h05. No sábado (30), o aquecimento será às 08h02. Os classificatórios de todas as categorias começam às 09h40 e as corridas às 13hs. No domingo (1), o aquecimento da seletiva começa às 08h17. Já as corridas do dia à partir das 10hs.