Carlos Kray espera contar com o apoio dos quase 30 mil torcedores que lotarão as dependências do circuito no dia 15 de maio

Daqui três semanas, o circo da Copa Chevrolet Montana estabelece sua base no Rio Grande do Sul. O palco da disputa da segunda etapa da temporada 2011 é o novo circuito do Velopark, localizado na cidade de Nova Santa Rita, região metropolitana de Porto Alegre, com sua longa reta de largada e chegada, que proporcionou muitas ultrapassagens na edição passada.

Os torcedores que forem ocupar as 30 mil vagas disponíveis nas arquibancadas poderão torcer piloto da casa: Carlos Kray, o mais experiente de todo o grid, que com Christian Castro compõe os dois gaúchos na competição. Sua equipe, a CKR, vem de um ótimo desempenho na etapa de Interlagos, quando João Pretto se classificou na segunda fila, o que leva o piloto a diagnosticar um fim de semana promissor.

“Na etapa passada, adotamos uma metodologia na equipe que costumamos usar em empresas, e o resultado veio logo de cara, com um salto de desempenho, qualidade, aparência e resultados. No Velopark, uma pista que provocou zebras e surpresas no ano passado, vamos ver como nos posicionamos em relação aos outros competidores. As esperanças são boas, pois conheço bem o circuito e temos um equipamento bem ajustado”, comentou o piloto-empresário, que corre com o apoio da Kildare, Ballasox, Sinoscar e Estrelatur.

As atividades no circuito do Velopark têm início no dia 13 de maio, com os treinos livres; a segunda etapa da temporada acontece às 13 horas (de Brasília) do domingo, 15, com transmissão ao vivo da RedeTV! “Vamos torcer para um piloto da casa vencer uma corrida no Rio Grande do Sul, coisa que não acontece faz tempo”, completa Kray.