Foto: Vanderley Soares

Foto: Vanderley Soares

Carioca de 37 anos disputará no ano que vem sua 14ª temporada na principal categoria do país, a segunda no time dirigido por Beto Cavaleiro.

A Cavaleiro Racing Sports anunciou nesta segunda-feira (dia 21) a renovação de contrato com o carioca Popó Bueno, de 37 anos. O piloto, que correu pelo time este ano conquistando um Top 5 e dois Top 10, fará em 2016 sua 14ª temporada na Stock Car, a principal categoria do automobilismo brasileiro.

“Quando fechamos com a equipe Cavaleiro, no início deste ano, não sabíamos muito o que esperar, já que se trata de uma equipe nova, mas o Beto me deu uma grande oportunidade, junto com os seus patrocinadores e acreditamos no projeto. Com a equipe voltando para São Paulo em 2016, acho que temos tudo para evoluir”, declarou Bueno, que deu o primeiro pódio para a equipe na Stock Car, com o terceiro lugar na segunda bateria da quarta etapa em Curitiba.

A volta para São Paulo tem a ver com a parceria do time de Beto Cavaleiro com a equipe Hot Car Competições (Bardahl), comandada por Amadeu Rodrigues, velho conhecido de Popó. “Corri de 2006 a 2009 com o Amadeu, fomos para o pódio, terminei um dos campeonatos em sétimo lugar, então conheço a capacidade que ele tem e acredito que podemos surpreender em 2016. Tudo o que mais quero é ser competitivo e mostrar que uma equipe nova pode crescer”, completou o carioca, que pilota o Stock #74.

Cavaleiro também aposta em uma fase de evolução. “Muito bom poder anunciar a parceria renovada com o Popó para o ano que vem e agora numa nova fase, com nova sede, num projeto novo e moderno. Estamos bastante confiantes para 2016 e esse intercâmbio entre os quatro carros vai trazer muitos benefícios e crescimento para todos”, acredita Cavaleiro.

Amadeu Rodrigues também celebrou o anúncio do time. “Fico feliz em poder voltar a trabalhar com o Popó, que conquistou resultados muito bons pela Hot Car, quando corremos juntos. Ao lado do Raphael Abbate e do Felipe Lapenna, que serão os nossos pilotos, tenho certeza que eles formarão uma parceria que só têm a ganhar neste nosso intercâmbio entre as duas equipes”, destacou Rodrigues.

A temporada 2016 da Stock Car começará no dia 6 de março, com a Corrida de Convidados, em Curitiba (PR). O segundo piloto da equipe Cavaleiro Racing Sports será anunciado em breve.

Calendário Stock Car 2016:
1a etapa – 06 de março: Curitiba (PR) Corrida de Duplas
2a etapa – 10 de abril: Velopark (RS)
3a etapa – 22 de maio: Goiânia (GO)
4a etapa – 05 de junho: Santa Cruz do Sul (RS)
5a etapa – 26 de junho: Tarumã (RS)
6a etapa – 17 de julho: Cascavel (PR)
7a etapa – 11 de setembro: Interlagos (SP) Corrida do Milhão
8a etapa – 25 de setembro: Londrina (PR)
9a etapa – 16 de outubro: Brasília (DF)/alternativo
10a etapa – 6 de novembro: Goiânia (GO)
11a etapa – 20 de novembro: Curvelo (MG)
12a etapa – 11 de dezembro: Interlagos (SP)