Caminhões chegaram por volta das 23h30 ao Anhembi

Mais de quarenta veículos transportaram cerca de 300 toneladas de carga da Fórmula Indy

Cerca de 300 toneladas de equipamentos – incluindo os carros – da Fórmula Indy já estão no Circuito Anhembi, palco da segunda edição da Itaipava São Paulo Indy 300 Nestlé e da quarta etapa da temporada 2011 da categoria. Quarenta caminhões e carretas deixaram o aeroporto de Viracopos, em Campinas, no início da noite de terça-feira e chegaram a São Paulo por volta das 23h30, escoltados pelo helicóptero Águia e viaturas da Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal e da CET. Quem está por trás de todo o trabalho de deslocamento é a Sax Logística, responsável pelo transporte da valiosíssima carga da Fórmula Indy.

Os equipamentos saíram de Indianápolis, nos Estados Unidos, na segunda-feira e desembarcaram no Brasil na manhã de terça. Como o volume de carga foi maior do que a capacidade de armazenamento do aeroporto, os equipamentos levaram mais de cinco horas para serem acomodados nos caminhões.

Curiosamente, ao contrário do que se pode imaginar, o ritmo mais intenso na operação de transporte da SAX Logística acontecerá depois da bandeira quadriculada da Itaipava São Paulo Indy 300 Nestlé. Duas horas após o fim da corrida, começará o trabalho de retirada de todas as 300 toneladas de equipamentos, já que na quarta-feira seguinte (4), apenas três dias após a prova, tudo terá de estar de volta a Indianápolis, palco da quinta etapa do calendário, as tradicionais 500 Milhas.