Categoria desembarca no Brasil para mais uma etapa da temporada 2011

O capítulo 4 da história de Tony Kanaan na temporada 2011 na Fórmula Indy chega ao Brasil. O piloto chega a sua terra natal na terceira posição do campeonato, com 87 pontos. Depois de três corridas com a KV-Racing Technology – Lotus, Kanaan espera manter o bom momento na Itaipava SP Indy 300 Nestle.

O começo da temporada para o piloto baiano, que acertou seu contrato dias antes do começo da temporada, já foi de muita aventura. O roteiro de filme do piloto, que tem como meta jamais desistir, continuou no desembarque no Brasil, local da quarta etapa do ano, o capítulo 4 da história de Kanaan na Fórmula indy 2011. O baiano encontra-se com uma virose às vesperas da corrida em São Paulo.

Depois do anual e tradicional TNT Kanaan Kart com os jornalistas no Kartódromo da Granja Viana, na segunda-feira (25), Kanaan teve que de ir direto para o Hospital Israelita Albert Einstein submeter-se a exames que diagnosticaram uma virose, motivo pelo qual deixou o brasileiro se queixando de muitas dores no corpo e febres constantes.

Após 48 horas de repouso absoluto, Kanaan foi reavaliado nesta quarta-feira (27), com nova bateria de exames, onde foi constatado uma melhora e o brasileiro poderá participar da Coletiva de Imprensa Oficial da Itaipava SP Indy 300 Nestle, marcada às 14h30, no Anhembi.

“Eu percebi na hora que tinha alguma coisa errada comigo, por isso fui para o Hospital. Estava com muita dor de cabeça, califrios e febre. Fui orientado a me preservar para me recuperar, pois, não há algum exame que detecta a virose, mas foi o diagnóstico que os médicos me deram. Só sei que realmente fiquei bem ruím. Repouso e muita água, foram as coisas que mais ouvi nesses últimos dois dias, e cumpri a risca para me recuperar. Não estou nem perto dos 100%, mas estou me preservando e recuperando aos poucos para estar próximo disso no final de semana”, comentou o campeão de 2004.

A saga do piloto baiano continua no final de semana no circuito de rua no Anhembi. Os treinos livres iniciam no sábado (30), mesmo dia do treino oficial. A Itaipava SP Indy 300 Nestlé será as 13h no domingo (1).