Dupla vai brigar pelo título, avisa chefe da Pater Racing

SÃO PAULO – O paulista Giuliano Losacco e o mineiro Clemente Faria seguirão como pilotos da Pater Racing no Trofeo Linea em 2011. Nesta segunda-feira, o chefe da equipe, Luis Otávio Paternostro, confirmou a manutenção da dupla na segunda temporada da série de turismo do Racing Festival, cuja rodada de abertura do calendário está marcada para os dias 6, 7 e 8 de maio em Interlagos.

Paternostro informou ainda que Aethra e Bardahl continuarão patrocinando a equipe e o experiente Manelão responderá novamente pela preparação dos carros. De acordo com Paternostro, a decisão de manter a formação do ano passado foi ditada pelo excelente desempenho de Losacco e Clemente, respectivamente 5º e 14º colocados na classificação final. “Os dois ganharam corrida e fizeram um ótimo campeonato. Clemente ainda estava se adaptando aos carros de turismo, depois de ganhar o título da Fórmula 3 sul-americana em 2007, mas o Giuliano foi um dos protagonistas da categoria”, justificou.

Losacco chegou a comandar a classificação geral, mas foi abatido por uma sucessão de infortúnios na reta final. “Em Brasília, um fio do motor se soltou; em Santa Cruz do Sul, na decisão, foi um pneu furado. Na verdade, o campeonato escapou por causa dos problemas nessas duas etapas”, lembrou Paternostro, ele mesmo ex-piloto de projeção em modalidades como Fórmula Fiat, Campeonato Brasileiro de Marcas e Stock Car. “Temos todas as condições de brigar novamente pelo título”, avisou.

Além de Losacco e Clemente, outros nomes importantes com contratos renovados no Trofeo Linea são os do campeão Cacá Bueno e seu irmão Popó, Christian Fittipaldi e o novo companheiro, o estreante Hoover Orsi, André Bragantini Jr., Leonardo Nienkötter e vários outros. Os carros terão poucas mudanças em relação ao da temporada inaugural, bem como o sistema de duas corridas por final de semana, ambas aos domingos, será mantido.