MRX P2-VW é o único protótipo equipadop com rodas de aro 18 polegadas

Carro da Mottin Racing vai correr com pneus Pirelli iguais aos usados na GT3 Brasil

Rio de Janeiro, 21 de abril de 2011 – Mesmo modelo usado no Campeonato Britânico de Esporte Protótipos até dois litros, o MCR P2-VW da equipe Mottin Racing é um dos bipostos mais avançados na lista de inscritos para as 3 Horas de Guaporé, prova que abre a Copa das Federações e que será disputada sábado no Autódromo Nelson Luis Barro. Segundo o engenheiro e projetista do MCR, Luis Fernando Cruz, a escolha dos pneus Pirelli usados na GT3 Brasil permitiram a instalação de um sistema de freios e rodas que é o grande diferencial desse chassi:

“Esses pneus fabricados na Turquia tem aro de 18 polegadas, o que permitiu a instalação de freios maiores e obter melhor refrigeração dos discos. Por enquanto somos o único protótipo a usar essa solução, o que é um trunfo nas nossas aspirações por um lugar no pódio.”

Além dessa solução única outra característica da ficha técnica do MRX da Mottin Racing é o motor VW AP 2.0 AP, considerado um dos propulsores mais resistentes da modalidade. A tripulação do MRX deverá ser composta por Vitor Genz, João Santana e Luciano Mottin, que também é o chefe da equipe MCR Racing.