O piloto brasiliense Pedro Cardoso (Omnicom | CCE Info | Lexmark | Sabiá Racing | Kart Mini | RBC) está mais uma vez em São Paulo, no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, onde nesta sexta e sábado (22 e 23) disputa a terceira edição do Super Kart Brasil.

A competição foi idealizada por sete dos maiores nomes da história do kartismo brasileiro – André Nicastro, Danilo Dirani, Dennis Dirani, Paulo Carcasci, Renato Russo, Ruben Carrapatoso e Sérgio Jimenez – e em suas duas primeiras edições reuniu um ótimo número de pilotos em seus grids.

A decisão de participar da competição, que será disputada em quatro baterias, foi de última hora. Pedro Cardoso compete na Super Cadete e na ultima edição do SKB, disputada em janeiro, o piloto e sua equipe não ficaram contentes com algumas questões do regulamento técnico da categoria.

“Inicialmente não disputaríamos esta edição do Super Kart Brasil, mas estamos apostando em uma evolução e resolvemos prestigiar esta importante iniciativa”, disse Sérgio Cardoso, pai de Pedro.

Os treinos oficiais começaram na manhã desta quinta-feira (21) em Interlagos e a grande novidade desta edição é a utilização do traçado invertido, algo provavelmente inédito na história do lendário Kartódromo de Interlagos. “Será um novo desafio para todos os pilotos, sem dúvida, mas apostamos em um bom trabalho da equipe e do Pedro para lutar pela vitória”, atesta o preparador e chefe de equipe Claudio Dantas, o Sabiá, da Sabiá Racing.