Oulton Park receberá a categoria entre os dias 23 e 25 de abril

A segunda rodada tripla da Fórmula 3 Inglesa será realizada nos próximos dias 23 e 25 de abril em Oulton Park, na Inglaterra. Após ter iniciado sua caminhada em 2011 no último final de semana em Monza, na Itália, o brasileiro Pietro Fantin, da equipe Hitech, se mantém animado para a competição em um circuito conhecido e que, durante os testes coletivos realizados no fim de março, sempre andou entre os quatro mais velozes.

Buscando um resultado melhor do que o alcançado em Monza, onde abandonou a primeira corrida, chegou em nono na segunda e quinto na terceira, o curitibano se mostra confiante. “Monza foi complicado. Eu nunca havia corrido lá e a característica da pista dificulta um pouco, já que é necessário sempre ter outros carros ao seu redor para que juntos possam virar realmente rápido”.

“Essa situação é interessante, mas agora não será desta forma. Oulton é um traçado travado, estreito e com várias curvas em sequência, o que faz mais o meu tipo de pilotagem. Gosto muito de lá, a Hitech tem um bom histórico nesta pista e acredito que temos um conjunto forte para a disputa. Não será fácil, já que a categoria é muito competitiva, mas espero repetir os resultados dos testes de março”.

Pietro Fantin fala sobre a sua preparação para a prova e uma novidade. “Durante essa semana treinei forte no simulador da Hitech e temos um setup muito bom para o carro. Vamos para Oulton com uma novidade que, espero, nos dê alguns bons décimos de segundo. É coisa pequena, mas de pouquinho em pouquinho chegamos lá”.

“Vou com calma, espero não me envolver em nenhum acidente e pegar ainda mais experiência na categoria, que é o mais importante”, encerra Pietro Fantin. A programação da etapa prevê dois treinos livres nesta sexta (22), classificatório e a primeira corrida no sábado (23) e as duas provas restantes na segunda-feira (25), e não no domingo (24) por respeitar o feriado de páscoa.