Em mais um compromisso de sua agenda esportiva, o piloto Artur Fortunato (Dahruj | Brasilinvest | Jornal Todo Dia | ONS Motorsport) disputará nesta sexta-feira e sábado (22 e 23) a terceira edição do Super Kart Brasil. A competição idealizada por André Nicastro, Danilo Dirani, Dennis Dirani, Paulo Carcasci, Renato Russo, Ruben Carrapatoso e Sérgio Jimenez – sete dos maiores nomes da história do kartismo brasileiro – está sendo realizada no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, zona sul de São Paulo.

Artur Fortunato competirá na categoria Júnior, para a qual foi promovido em 2011, e está preparado para conquistar sua primeira vitória na nova classe. “A primeira vitória ainda não chegou por aqueles pequenos detalhes que fazem a diferença, como ser envolvido em um acidente ou a quebra de uma peça, por exemplo”, aponta Ernandes Onassis, da ONS Motorsport, equipe de Fortunato.

A principal atração desta terceira edição do Super Kart Brasil será o traçado invertido. Desta vez os 1.150 metros de Interlagos serão percorridos na forma inversa ao tradicional, o que deverá se constituir em um novo desafio para os pilotos. “Será, é claro, como se fosse um novo kartódromo, desconhecido para todos. Mas os meninos já estão se adaptando rápido ao traçado e certamente teremos ótimas corridas”, avalia Onassis. “E o Arthur, seguramente, estará mais uma vez muito rápido e competitivo e será candidato à vitória”, finaliza o preparador.

O Super Kart Brasil será disputado em quatro baterias, cada uma delas com pontuação crescente. Artur Fortunato (Dahruj | Brasilinvest | Jornal Todo Dia | ONS Motorsport) enfrentará, além de seus tradicionais adversários da Júnior, pilotos vindos da Júnior Menor, já que no SKB as duas categorias foram transformadas em uma só.