Ventura, Toledo e Martins vão conduzir biposto da equipe Markas

Rio de Janeiro, 21 de abril de 2011 – O trio Pierre Ventura, Felipe Toledo e Gustavo Martins vai dividir a condução do MRX Audi da equipe Markas Veículos na prova de abertura da Copa das Federações, o Campeonato Brasileiro de Endurance, cujos treinos livres começam esta tarde no autódromo de Guaporé, no Rio Grande do Sul. Um dos principais protótipos da cena gaúcha dessa modalidade, o chassi construído pela Metalúrgica Moro já está em sua segunda evolução, graças à troca da motorização original, como explica Ventura:

“Inicialmente usávamos o motor Honda, mas o preparador Daniel Prates desenvolveu um motor Audi 2.0 de 20 válvulas que deu novo gás ao nosso carro.”

Por ser equipado com um motor dotado de turboalimentador, o MRX Audi está enquadrado na Categoria I, que engloba GTs importados e Esporte Protótipos brasileiros equipados com motores turbo até 2 litros e aspirados acima de 2,1 litros. O motor alemão está acoplado a uma caixa de câmbio Hewland de seis velocidades e acionamento seqüencial. A equipe ainda não definiu a escolha de pneus, que poderão ser os franceses Michelin ou os coreanos Kumho, sempre montados em rodas de 13 polegadas de diâmetro.