Catarinense disputou etapa inaugural da Fórmula TAG ao lado de pilotos mais experientes

Balneário Camboriú (SC), 21/04/11 - A catarinense Bruna Tomaselli (Mormaii / Bruna Malhas / JZ Racing / KartPress) participou da corrida inaugural da categoria Fórmula TAG, disputada no último domingo, no Kartódromo dos Ingleses, em Florianópolis. A piloto, de 13 anos, correu ao lado de competidores experientes.

Tomaselli, que na atual temporada compete na categoria Júnior, teve um final de semana, no mínimo, interessante. Sendo a piloto mais jovem da categoria, Tomaselli chamou a atenção dos outros pilotos que competem na Fórmula TAG. “Foi interessante competir, pois não tinha corrida nenhuma neste final de semana e os pilotos da categoria são muito experientes. Isso foi um ponto positivo”, disse a catarinense.

No total, 14 pilotos disputaram a primeira etapa. Tomaselli disputou as três baterias do final de semana ao lado de nomes conhecidos do automobilismo nacional. No grid estavam pilotos com grande experiência, como Fernando Rocha, que disputa regularmente a categoria Super Sênior, e os irmãos Fernando e Leonardo Nienkotter, que competem no Trofeo Linea Fiat. “É muito legal disputar uma corrida com esses pilotos. O Leonardo é um grande piloto, foi campeão brasileiro de kart no ano passado. Dá para aprender bastante ao lado deles”, disse Tomaselli.

Nas corridas, Tomaselli sempre esteve entre os mais rápidos, porém alguns acidentes prejudicaram o resultado final da catarinense. “As corridas foram muito disputadas. Eu não consegui um bom tempo na tomada, mas nas corridas foi tudo bem. Alguns acidentes tiraram as minhas possibilidades de pódio. Mas eu gostei muito das corridas”, contou a catarinense.

Agora, a catarinense se prepara para disputar a segunda etapa do Campeonato Sul-Brasileiro de Kart, que será disputado no Kartódromo Velopark, em Nova Santa Rita (RS), no final desse mês.