Catita e Cardoso vão dividir o Spyder-Chevrolet 43 nas 3 horas de Guaporé

Dupla gaúcha vai pilotar o Spyder-Chevrolet 2.0 da JMC Racing

Rio de Janeiro, 21 de abril de 2011 – André Bonetto, chefe da equipe JMC Racing confirmou hoje a inscrição da dupla João Paulo Catita e Rafael Cardoso para pilotar o Spyder Chevrolet 2.0 # 43 nas 3 Horas de Guaporé. Modelo baseado no Spyder projetado por Almir Donato e desenvolvido por Peter Willian, o biposto preparado por Bonetto e Rafael Cardoso – o responsável pelo trem de força do veículo -, tem na motorização sua principal característica técnica, como explica Catita:

“Em lugar de manter o motor VW AP, que é praticamente o equipamento original desse carro, nós preferimos instalar um Chevrolet de 2 litros e 16 válvulas. Estamos muito satisfeitos com o rendimento desse propulsor.”

Catita e Cardoso disputam a Categoria II, aberta para protótipos nacionais equipados com motores aspirados de até 2,1 litros. Por ter 16 válvulas o Spyder Chevrolet 2.0 da JMC Racing deve ter o peso mínimo de 600 quilos, 20 a mais caso seu motor tivesse apenas oito válvulas; nos dois casos, a capacidade do tanque de combustível tem o limite de 80 litros. O melhor resultado da equipe em provas de longa duração é o segundo lugar na categoria nas 12 Horas de Tarumã de 2009.