Felipe Lobo, de Florianópolis, disputou a segunda etapa no último final de semana

Balneário Camboriú (SC), 21/04/11 - O catarinense Felipe Lobo (Koerich / Britânia / Lobo Som) disputou, no último final de semana, a segunda etapa da Copa Pinhais de Marcas e Pilotos, no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais (PR). Apesar de ter enfrentado problemas, Lobo é o líder da competição.

O final de semana foi de muito trabalho para Lobo. Na sexta-feira, durante os treinos-livres, o piloto testou algumas novidades em seu carro. “Fizemos alguns testes e sempre conseguimos estar entre os cinco primeiros colocados. Isso me deu um certo otimismo para o final de semana”, disse o piloto.

Já na tomada de tempos, realizada no sábado, Lobo teve problemas. “Um dos amortecedores vazou. Com isso, perdi muito rendimento e fiz, apenas, o oitavo melhor tempo”, lamentou Lobo, que foi para a primeira corrida com o amortecedor sem pressão. “Não deu tempo de trocar o amortecedor entre a tomada de tempos e a primeira corrida. Não tinha o que fazer, então fomos para a corrida assim mesmo”, conta.

Mesmo com problemas, Lobo conseguiu fazer uma corrida consistente. Se aproveitou dos vários acidentes e batidas, e cruzou a linha de chegada na terceira posição. “Foi um resultado ótimo. Em uma das re-largadas, consegui ganhar várias posições. Fiquei muito contente”, disse Lobo.

No domingo, na segunda corrida do final de semana, largando em terceiro, Lobo assumiu a segunda posição na primeira curva. Logo em seguida, o piloto voltou para a terceira colocação e se manteve até o finalzinho da corrida, quando um novo vazamento no amortecedor prejudicou seu rendimento. “O amortecedor voltou a vazar e eu perdi rendimento. Com isso, caí para a quarta posição”, contou o catarinense.

Com a terceira e quarta posições conquistadas na segunda etapa, Lobo é o líder da Copa Pinhais de Marcas e Pilotos. “Apesar dos problemas, conseguimos terminar o final de semana como líderes. Na próxima etapa, vamos testar as novidades que não deram muito certo aqui. Acredito que, agora, elas irão funcionar”, finalizou Lobo.

A próxima etapa da Copa Pinhais de Marcas e Pilotos está marcada para os dias 28 e 29 de maio.