- Início
- Noticias
- Coluna do Wagner Gonzalez
- E agora, Tião?
- Em busca de um palco iluminado
- Mercedes faz F-1 carenado.
- F-1 chega à Rússia em clima de guerra fria.
- Na F-1 sinal dos tempos vem dos boxes.
- O futuro mais próximo.
- F-1, saiba: brasileiros seguem vencendo.
- F-1: vitória certa com piloto errado.
- Hamilton e Fangio, 5 títulos em comum.
- Circuitos de rua: Macau em destaque.
- F-1: As mudanças canadenses.
- F-e tem Massa, Di Grassi e Nelsinho.
- Os caminhos alternativos da F-E.
- A F-1 desembarca em Interlagos
- F-1 Em Interlagos: o que mudou em 47 anos?
- Hamilton vence, grid definido.
- Elétricos carregam baterias.
- Brasileiros invadem Daytona.
- Christian Fittipaldi se despede das pistas.
- Caminhos de lá e de cá.
- F-1 lança coleção primavera-verão.
- F-1: Barcelona em clima de definição.
- F1: Reflexoes da Catalunha.
- F1 renova com o passado.
- Lá como cá.
- F-1 revela o futuro.
- Aos mil chegarás.
- 1000 GP’S: Ferrari sempre fiel
- F1: Ferrari monopoliza manchetes de Baku.
- Espanha é freada de arrumação.
- Mercedes prepara revival de 1988.
- E agora, Ferrari?
- Imortal, Lauda parte aos 70 anos.
- Fábricas suspendem apoio ao Superbike.
- F-1, Rio e a eletrônica embarcada.
- Razão, emoção e contradição alinharam na F-1.
- Chá das cinco anda meio morno.
- O futuro bate à porta e o presente nas rodas.
- Patrocínios, contratos e esperanças.
- Depois da tempestade, a Hungria
- É hora de ler nas entrelinhas.
- Asas que alçam Albon derrubam Gasly.
- Verão europeu dá cor pálida ao futuro da F-1.
- Spa, dura com pneus, nem tanto com os freios
- Onde astros nascem e se apagam.
- Promessas vingadas e soluções a vingar.
- Hora de pisar nos freios.
- Noite de Cingapura esclarece e encobre.
- Nada de novo na F-1.
- A febre dos japoneses.
- Bottas vence com uma mãozinha da Mercedes.
- Brasileiras e brasileiros a caminho.
- Reportagens
- Stock Car | Um milhão de motivos pra ser grande!
- Especial 20 anos sem Ayrton Senna
- História e Velocidade
- Custo e condições para treino com Spyder Race.
- Custo e condições para treinar com Mitsubishi Lancer.
- Piloto por um dia: RS Racing abrange serviços para diferentes públicos.
- 500 Milhas do Beto Carrero | O show dentro do show.
- Carol Figueiredo
- Saudade | Ayrton Senna
- Nelson Piquet salva o Grande Prêmio do Brasil de 2011 do tédio.
- Saudade | Marco Campos, 15 anos depois.
- Como é o volante de um Stock Car
- Saudade | Homenagem a Dan Wheldon
- Diferenças entre pneu de rua e de competição
- 1ª expedição brasileira com um carro 100% elétrico
- Saudade | Gustavo Sondermann
- Ascensão da Scuderia 111 à Stock Car
- Calendário
- Princípios Editoriais
- Acesso Restrito
Copa Pinhais | Catarinense lidera Copa Pinhais de Marcas e Pilotos
Felipe Lobo, de Florianópolis, disputou a segunda etapa no último final de semana
Balneário Camboriú (SC), 21/04/11 - O catarinense Felipe Lobo (Koerich / Britânia / Lobo Som) disputou, no último final de semana, a segunda etapa da Copa Pinhais de Marcas e Pilotos, no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais (PR). Apesar de ter enfrentado problemas, Lobo é o líder da competição.
O final de semana foi de muito trabalho para Lobo. Na sexta-feira, durante os treinos-livres, o piloto testou algumas novidades em seu carro. “Fizemos alguns testes e sempre conseguimos estar entre os cinco primeiros colocados. Isso me deu um certo otimismo para o final de semana”, disse o piloto.
Já na tomada de tempos, realizada no sábado, Lobo teve problemas. “Um dos amortecedores vazou. Com isso, perdi muito rendimento e fiz, apenas, o oitavo melhor tempo”, lamentou Lobo, que foi para a primeira corrida com o amortecedor sem pressão. “Não deu tempo de trocar o amortecedor entre a tomada de tempos e a primeira corrida. Não tinha o que fazer, então fomos para a corrida assim mesmo”, conta.
Mesmo com problemas, Lobo conseguiu fazer uma corrida consistente. Se aproveitou dos vários acidentes e batidas, e cruzou a linha de chegada na terceira posição. “Foi um resultado ótimo. Em uma das re-largadas, consegui ganhar várias posições. Fiquei muito contente”, disse Lobo.
No domingo, na segunda corrida do final de semana, largando em terceiro, Lobo assumiu a segunda posição na primeira curva. Logo em seguida, o piloto voltou para a terceira colocação e se manteve até o finalzinho da corrida, quando um novo vazamento no amortecedor prejudicou seu rendimento. “O amortecedor voltou a vazar e eu perdi rendimento. Com isso, caí para a quarta posição”, contou o catarinense.
Com a terceira e quarta posições conquistadas na segunda etapa, Lobo é o líder da Copa Pinhais de Marcas e Pilotos. “Apesar dos problemas, conseguimos terminar o final de semana como líderes. Na próxima etapa, vamos testar as novidades que não deram muito certo aqui. Acredito que, agora, elas irão funcionar”, finalizou Lobo.
A próxima etapa da Copa Pinhais de Marcas e Pilotos está marcada para os dias 28 e 29 de maio.
Os comentários estão encerrados.