Pipo acelera em Oulton Park

Piloto retorna ao circuito inglês, onde realizou bons testes na pré-temporada, com boas perspectivas para a segunda rodada tripla da F-3 Inglesa

Passada a ansiedade da estreia na Fórmula 3 Inglesa, Pipo Derani disputa neste final de semana a segunda corrida do calendário, no circuito inglês de Oulton Park, com grandes chances de obter um bom resultado. Isso porque nos testes de pré-temporada, realizados na mesma pista, o piloto da equipe Double-R Racing andou muito bem pelos 4.332 metros do traçado e obteve o terceiro tempo em duas das três sessões. Pipo destacou algumas características do circuito, que considera bastante desafiador.

“Pelo fato dos muros serem muito próximos da pista, manter a concentração o tempo todo é importante para evitar qualquer batida mais séria. A pista tem também alguns bumps(ondulações) que podem atrapalhar na classificação ou corrida”, disse Derani. “Porém, a categoria é muito competitiva e será igual para todo mundo “, completou.

Na primeira rodada tripla da categoria, realizada no último final de semana, em Monza, na Itália, Derani abandonou as duas primeiras provas e terminou em nono a terceira. Porém, como já conhece o circuito de Oulton Park, o piloto aposta na experiência para obter um bom resultado.

“Pelo fato de conhecer o traçado e já ter algumas opções de set up, acredito que teremos condições de fazer uma boa corrida. Experiência é importante nessa hora, já que não perdemos tempo para conhecer as manhas da pista. A primeira rodada serviu também para aprimorar ainda mais o trabalho com a equipe. Já me sinto em casa e acho que estou conquistando meu espaço”, afirmou.