Bia Figueiredo é a única representante feminina do Brasil

Em número de inscrições, Brasil é o segundo país com mais pilotos no grid; Estados Unidos lideram lista com seis

A segunda edição da Itaipava São Paulo Indy 300 Nestlé contará com cinco brasileiros no grid de largada. Hélio Castroneves, Tony Kanaan, Vitor Meira, Raphael Matos e Bia Figueiredo serão os representantes do Brasil que tentarão a inédita vitória no traçado paulistano. A prova acontecerá no dia 1º de maio no Circuito Anhembi, montado na região do Sambódromo, na Zona Norte da capital paulista. A corrida será a quarta etapa da temporada 2011 da Fórmula Indy.

A princípio, 27 pilotos de 13 nacionalidades participarão da prova. Os Estados Unidos lideram esse ranking com seis representantes. O Brasil aparece na segunda posição com cinco; Inglaterra e Canadá vêm em terceiro com três; a Austrália tem dois pilotos; e Espanha, Colômbia, Nova Zelândia, Escócia, Suíça, Japão, Venezuela e França terão apenas um competidor.

Em relação à prova do ano passado, apenas dois brasileiros não vão disputar a Itaipava São Paulo Indy 300 Nestlé. Mário Romancini e Mário Moraes não conseguiram fechar contrato com suas equipes e ficarão de fora do grid. Os outros cinco representantes do país disputaram a primeira edição da prova em 2010 e já conhecem bem o traçado da pista paulistana.