Foto: Murilo Carvalho

Na tarde fria do outono de Curitiba o piloto da WCR Team garantiu a pole no Autódromo Internacional de Curitiba.

O Mercedes-Benz CLA AMG #6 de Fernando Junior. Se mostrou confiável e competitivo desde o início das atividades de pista, na sexta-feira à tarde, o que deixou o piloto confiante para o treino e classificação para a prova de terceira etapa da Mercedes Benz Challenge, na tarde desse sábado, 30.
No último treino livre do fim de semana Fernando Junior sentiu confiança na pole, fez três voltas e marcou um excelente tempo. Com a marca de. 1min27seg540 ele levou o carro de volta aos boxes, buscando a concentração para a hora da decisão, no treino classificatório.
Nos 20 minutos de tempo da classificação o piloto de Santa Cruz Sul, Fernando Junior. precisou de três voltas para garantir a pole da corrida do fim de semana. Na terceira volta ele fez o tempo de 1min26seg841

“A classificação não poderia ter sido melhor, a gente veio com o intuito de tentar se colocar o melhor possível no grid, e deu mais certo do que a gente pensava fizemos a pole, a estratégia deu certo, a equipe trabalhou muito bem”, comemora Fernando Junior.

Na C250, depois um inicio de fim semana complicado, a dupla Luiz Sergio Sena Jr e Cleiton Campos conseguiu acertar o carro para o sábado e conquistar um bom lugar no grid de largada, terceira fila, quinto lugar
“Na sexta-feira a gente estava com um problema de acerto no carro, a gente tomava dois segundo por volta.O pessoal trabalhou essa noite bastante no carro e fizeram mágica”, ressaltou Campos, que fez a classificação.
“O carro está bem competitivo, pois estamos levando 30 quilos de peso pelo segundo lugar na última etapa. Agora é se concentrar para a corrida e conseguir bons pontos para o campeonato, estamos dois pontos atrás do líder e vamos tentar sair daqui na liderança”, destaca Sena Jr.
O foco nessa etapa de Curitiba é acumular pontos para o campeonato. “Deixamos o carro mais acertado para a corrida, está bem equilibrado e bastante competitivo, se a gente fizer uma corrida tocando certinho vamos vir pra frente”, conclui Campos.
A Wcr Team tem participação na Mercedes-Benz Challenge viabilizada pelo governo do Rio Grande do Sul, através do programa PróEsporte, Xuk Bebidas, Pitt Jeans, Transportes Mahler, Querodiesel, Motoryama, Castelo Pack, Matvsul, Dihellen Cosméticos, Mcw produtos médicos e Macodesc são empresas parceiras da iniciativa.