Ele sofreu acidente durante a etapa do campeonato de Stock Paulista, realizado em Interlagos no dia 17 de abril.

O piloto Paulo Kunze, de 68 anos, ainda está internado na UTI do Hospital Alvorada, em São Paulo (SP), após um grave acidente na curva do Sol, no Autódromo de Interlagos, logo no início da prova.

Durante a disputa da categoria Light (que usa os antigos Omega de Stock Car de 1993 a 1998, com motores de 6 cilindros), o piloto bateu com outro piloto, atravessou a pista e capotou por cima do Guard Rail, caindo na área interna da pista.

Rapidamente socorrido pela equipe de resgate do circuito, Kunze foi encaminhado com traumatismo craniano para o Hospital Alvorada, no bairro paulistano de Moema, onde se encontra internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Segundo informações médicas divulgadas hoje, o quadro de Kunze é grave.

Em nota divulgada hoje (18/04), o Hospital Alvorada informou:

“O Hospital Alvorada informa que o piloto Paulo Kunze, que deu entrada na instituição na tarde de ontem (17/04) em função de um acidente ocorrido durante uma corrida automobilistica, segue internado em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Instituição”.


Fotos: Du Cardim e site Grande Premio (www.grandepremio.com.br)