Brasileiro largou em 21. e recebeu bandeirada em nono

Campinas, 17 de abril de 2011 – O brasileiro André Negrão foi o destaque da segunda prova da temporada de F-Renault 3,5, disputada hoje no circuito de Motorland Aragón, em Alcañiz, na Espanha. O piloto de Campinas alinhou em 21º no grid, conseqüência de problemas de tráfego na tomada de tempos realizada na parte da manhã, e recebeu a bandeirada de chegada em nono lugar, certamente a recuperação mais destacada da competição de 26 voltas pelo traçado espanhol e na qual o estoniano Kevin Korjus levou 46m11s799 para receber a bandeirada em primeiro lugar.

Assim como Negrão, Korjus também disputa a classificação dos pilotos estreantes na modalidade, onde o brasileiro ficou em quarto na prova de hoje. Negrão permanece na Espanha, sede da oficina de sua equipe para a F-Renault 3,5 e amanhã viaja para a Itália,onde permanece até a última quinta-feira de abril, quando então seguirá para Spa-Francorchamps, na Bélgica, local da próxima prova.

O grande momento da recuperação de Deco negrão na corrida de hoje foi na largada, quando o piloto de 18 anos ganhou quatro posições. Na volta seguinte ele conquistou mais duas posições e manteve o ritmo de corrida por mais quatro passagens, quando fez o pit stop compulsório da modalidade.

“A corrida inteira foi uma tremenda pauleira e não dá para esconder que curti tudo isso. Nas voltas finais então, a briga com o frances Nathanael Berthon foi muito legal. Ele cruzou a linha de chegada apenas um décimo de segundo à minha frente.”