Piloto chegou na décima colocação na terceira etapa da Stock Car, disputada hoje, em Ribeirão Preto, e subiu para sétima colocação no campeonato, com 22 pontos

Três corridas, três top-10. Graças a este bom retrospecto, o piloto Popó Bueno, da equipe Comprafacil.com, subiu para a sétima colocação no campeonato, com 22 pontos, após a terceira etapa da Stock Car, disputada hoje, no circuito de rua de Ribeirão Preto (SP). Com isso, Popó mantém sua meta de ficar entre os dez primeiros, já que, a partir da oitava etapa, será este top-10 que disputará o título da Stock Car na Super Final.

Na prova deste domingo, o piloto da equipe Comprafacil.com cruzou a linha de chegada na décima colocação, após largar em 16º.

“Pensando no objetivo de classificação para o playoff, este terceiro top-10 seguido foi bastante interessante para o campeonato”, diz Popó, que está a seis pontos do quinto colocado, que é Ricardo Maurício. “O ideal é acumular 50 pontos, mas é importante conseguirmos encaixar um resultado melhor, como um top-5, porque há dois descartes obrigatórios após oito etapas”, completa o piloto da Comprafacil.com.

A terceira etapa começou de maneira positiva para Popó Bueno, que fez boa largada e, já na primeira volta, conquistou cinco colocações.

“Consegui me encaixar por fora e passar vários pilotos, mas infelizmente nossa estratégia de parada de box não foi a ideal e tive que recuperar novamente na pista estas colocações. Por isso, levando em conta que tivemos problemas no treino classificatório, foi importante sair daqui com um top-10 e subir para a sétima colocação no campeonato”, diz Popó.

O engenheiro da equipe Comprafacil.com, Thiago Meneghel, também fez balanço positivo da etapa de hoje.

“Nossa performance em ritmo de prova foi bastante satisfatória, mas, como não conseguimos simular a classificação, não extraímos todo potencial do carro com pneus novos. Vamos buscar melhorar nosso grid no Velopark porque, classificando-se nas cinco primeiras filas, certamente teremos chances de buscar um pódio, até porque tivemos um ótimo rendimento na prova do ano passado neste circuito”, diz Meneghel.

Alceu Feldmann não completou a prova de hoje em Ribeirão Preto (SP). “Depois do problema na classificação, decidimos por uma estratégia ousada, parando logo na primeira volta. Infelizmente não rendeu o esperado, mas acredito que na próxima corrida nossa performance será melhor já a partir dos treinos livres”, diz o piloto da equipe Comprafacil.com.