Fórmula 3 Inglesa volta em Oulton Park (ING), no próximo final de semana

A temporada 2011 da Fórmula 3 Inglesa começou neste final de semana em Monza, na Itália, com um grande desempenho do brasileiro Pietro Fantin, piloto da equipe Hitech, que faz sua temporada de estreia na categoria. Na primeira corrida deste domingo (17), Pietro largou na 17ª e chegou em nono após grande prova de recuperação. Sem poder aproveitar um novo jogo de pneus para a segunda corrida, o piloto chegou na quinta posição. Satisfeito com o resultado, Pietro agora volta para a Inglaterra e se concentra para a segunda etapa em Oulton Park, no próximo final de semana.

“Esse foi um final de semana confuso”, afirma Pietro. “Na primeira corrida o número de batidas foi muito alto. Nas duas provas deste domingo as coisas melhoraram, mas alguns pilotos cortaram caminho várias vezes e ganharam tempo com isso, mas acabaram punidos após a prova”. Com direito a dois jogos novos de pneus para o final de semana, o brasileiro acabou tendo que disputar ambas as corridas deste domingo com apenas um set.

“Após a batida na corrida de sábado acabei perdendo um jogo de pneus novos, o que atrapalhou hoje, mas fui pra cima e fiz duas boas corridas. Mudamos o acerto do carro pra hoje colocando uma asa traseira com maior carga aerodinâmica e deu certo, corrigindo um problema que tínhamos de saída de traseira. Foi um bom começo de ano, difícil, mas que me trouxe mais experiência para a disputa do restante do ano e que mostrou que temos chances de conquistar algo muito bom”.

Elogiado por Ryan Sharp, chefe da Hitech, após o término da rodada, pela sua competitividade, Pietro acredita que possa alcançar resultados ainda melhores em Oulton Park. “Oulton é uma pista bem diferente de Monza, e que casa melhor conosco. É um circuito travado, de alta carga aerodinâmica e de menor velocidade média. Nos treinos coletivos sempre estivemos entre os mais velozes, por isso acredito que vamos conquistar resultados ainda melhores semana que vem”.

“Nossa primeira disputa em 2011 acabou e conquistamos bons resultados. Tanto eu quanto a equipe ficamos satisfeitos com o que conseguimos e não vemos a hora da próxima rodada”, encerra Pietro Fantin. A segunda rodada tripla da Fórmula 3 Inglesa será disputada nos dias 23 e 25 de abril em Oulton Park. O brasileiro Felipe Nasr venceu a 1ª e a 3ª provas do final de semana, e Rupert Svendsen-Cook a segunda, completando o domínio da equipe Carlin.

Resultado final da 2ª prova:
1) Rupert SVENDSEN-COOK / GBR, Carlin Dallara-VW 21m30.188s
2) Felipe NASR / BRA, Carlin Dallara-Volkswagen +1.045s
3) William BULLER /GBR, Fortec Dallara-Mercedes +1.568s
4) Riki CHRISTODOULOU / GBR, Hitech Dallara-Volkswagen +6.636s
5) Jazeman JAAFAR / MAS, Carlin Dallara-Volkswagen +7.713s
6) Carlos HUERTAS / COL, Carlin Dallara-Volkswagen +15.692s
7) Hywel LLOYD / GBR, Sino Vision Dallara-Mercedes +20.050s
8) Kevin MAGNUSSEN / DIN, Carlin Dallara-Volkswagen +20.506s
9) Pietro FANTIN / BRA, Hitech Dallara-Volkswagen +22.013s
10) Jack HARVEY / GBR, Carlin Dallara-Volkswagen +22.205s etc

Resultado da prova principal em Monza
1) Felipe NASR / BRA, Carlin Dallara-Volkswagen 40m37.942s
2) Lucas FORESTI / BRA, Fortec Dallara-Mercedes +2.114s
3) Jazeman JAAFAR / MAL, Carlin Dallara-Volkswagen +5.542s
4) Carlos HUERTAS / COL, Carlin Dallara-Volkswagen +6.437s
5) Pietro FANTIN / BRA, Hitech Dallara-Volkswagen +8.707s
6) Kevin MAGNUSSEN / DIN, Carlin Dallara-Volkswagen +9.473s
7) William BULLER /GBR, Fortec Dallara-Mercedes (Penalizado)
8) Rupert SVENDSEN-COOK / GBR, Carlin Dallara-Volkswagen (Penalizado)
9) Pipo DERANI / BRA, Double R Dallara-Mercedes +13.602s