Amanhã acontece a quarta e última etapa partindo de Currais Novos com destino à Natal. Largada será as 8h e chegada prevista para 15h

Currais Novos (RN), 16 de abril de 2011 – A terceira etapa do RN 1500 2011, titulada como Especial do Seridó, foi um verdadeiro desafio para Helena Deyama e Henrique Oliveira (Mitsubishi L200RS). A única mulher piloto nos Carros, Helena Deyama e seu navegador Henrique Oliveira, terminaram o dia com o tempo total de 2h06m12s, sendo a 13a. colocação na geral dos Carros e com a 6a. posição na categoria Super Production. O rali passou pelas cidades Currais Novos, São Vicente, Acari, Cruzeta, Caicó e Florância.

A equipe Luart Rally Team percorreu neste sábado 121,48 quilômetros de trechos cronometrados e 62,69 quilômetros de deslocamentos no interior do município de Currais Novos, no Rio Grande do Norte. No percurso, houve passagem por piçarras, erosões, pedras, mata fechada estreito para carros com piso liso e escorregadio, trechos de alta velocidade, triais, subidas e descidas, além de passagens por barragens que mereceram muita atenção.

Helena comemora ter completado a prova, mesmo com as dificuldades enfrentadas. “Depois da frustação de ter perdido a liderança na segunda etapa, e um problema na turbina pouco antes da largada, na especial hoje deu tudo certo. Estivemos muito bem, a navegação foi perfeita, e eu consegui fazer uma boa pilotagem mesmo com o carro sem tração dianteira do meio do percurso pro final, superamos os obstáculos e concluímos a prova. A agora vamos nos preparar para a última etapa que será importantíssima para a classificação geral do rali”, disse.

E, continuou. “Quero parabenizar a equipe de apoio pelo empenho em deixar o carro perfeito para a etapa e pela rapidez em resolver o problema mecânico inesperado apresentado pela manhã deste sábado. Todo mundo trabalhou muito. De hoje para amanhã vamos aproveitar para averiguar os equipamentos com calma. Estou confiante que para nós a última etapa será espetacular”.

O RN 1500, que é válido pelo Campeonato Brasileiro de Rally Cross-country, segue em mais uma disputa neste sábado, para a Especial das Serras, composta por 103,57 quilômetros de prova contra o relógio – trecho cronometrado, sendo aproximadamente 134,78 quilômetros de deslocamentos, em um trajeto entre Currais Novos (RN) e Natal (RN). Amanhã no roteiro estão as cidades de Currais Novos, Lajes Pintadas, São Tomé, Rui Barbosa e Caiçara do Rio dos Ventos.