Problema impede paulista da Qualicorp JF de classificar na primeira prova de rua da temporada

Estreante na Copa Caixa Stock Car, Rodrigo Navarro (Grupo Qualicorp) não teve vida fácil no primeiro e único dia que marcou os treinos livres e o classificatório da terceira etapa da Copa Caixa Stock Car, disputada no forte calor do circuito de rua de Ribeirão Preto (SP).

Na sessão anterior, correspondente ao terceiro e último treino livre, o piloto da JF Qualicorp colocou pneu zero e deu um toque no muro, quebrando a suspensão dianteira, o que impediu sua participação no treino classificatório.

“Circuito de rua é sempre bastante complicado. Nós procuramos andar com muito cuidado nos primeiros treinos, mas no terceiro nós precisávamos ver como o pneu zero se comportaria para o classificatório e tentamos andar o mais próximo do limite possível. Acabei dando um toque no muro, quebrando a suspensão dianteira”, explicou.

“Como era o último treino e faltava uma hora para a classificação. Apesar de sabermos desse risco, pois hoje foi um dia com muitas atividades na pista, buscamos essa condição ideal, o que infelizmente nos tirou do classificatório, pois não tivemos tempo hábil para deixar o carro pronto. Vamos tentar com muita concentração levar o carro até o final, eu tenho certeza que se não batermos já teremos chance de entrar na zona de pontuação”, salientou.