Piloto da Fórmula 3 Inglesa abandonou após levar dois toques

O início da temporada 2011 da Fórmula 3 Inglesa não foi positivo para o brasileiro Pietro Fantin, da equipe Hitech. Largando na nona posição, e com esperança de fazer uma corrida de recuperação, Pietro acabou sendo vítima de dois toques durante a confusa prova deste sábado em Monza, na Itália, e abandonou. Felipe Nasr venceu, seguido por Jazeman Jaafar e Carlos Huertas, todos da equipe Carlin.

“Inacreditável o que aconteceu“, diz Pietro. “A corrida foi muito complicada, com várias bandeiras amarelas e entradas do safety car. Acabei sendo tocado duas vezes. Na primeira, logo após a largada, onde eu tinha ultrapassado quatro carros, levei um toque na traseira que danificou meu carro”.

“Fui tocando como podia pela pista até que novamente, em outra confusão, fui tocado e acabei na proteção lateral da pista. Uma pena enorme, já que podíamos ter conquistado um bom resultado”, avalia o curitibano. Largando na corrida deste domingo das últimas posições, Pietro Fantin espera ter uma prova livre de problemas.

“Amanhã teremos mais duas corridas duras e muito importantes. Vai ser difícil largando do final do grid, mas vou pra cima para conquistar o melhor resultado possível. Quero sair forte de Monza já pensando na próxima prova, semana que vem, em Oulton Park, na Inglaterra”, encerra.