Piloto sorocabano acredita que outra vitória é possível.

O sorocabano Átila Abreu (Pioneer/Zinco Jeans/AMG Motorsport) ficou muito próximo de conquistar a sua segunda pole position consecutiva no GP Ribeirão Preto de Stock Car. Na tarde de sábado (16/3) ele ficou a apenas 62 milésimos de segundo de repetir o seu feito do ano passado. Quem vai largar da primeira posição na prova deste domingo (17/3) é o paulista Luciano Burti (Itaipava Racing Team), apenas um milésimo de segundo mais rápido do que Cacá Bueno (Red Bull Racing), que vai dividir a segunda fila.

“Largar em terceiro aqui é uma boa posição. Não dá pra reclamar com esta diferença mínima de tempo, isto é só um detalhezinho de temperatura ou posicionamento. Vai dar para brigar pela vitória”, assume o quinto colocado no campeonato. O líder, Thiago Camilo (Ipiranga RC), vai partir apenas da décima posição.

O treino classificatório foi muito emocionante, com diferença mínima de tempo – menos de um décimo de segundo – entre os quatro primeiros do grid, que irão lutar diretamente pela vitória, já que os circuitos de rua normalmente não apresentam muitos pontos de ultrapassagem.

“Muita coisa pode acontecer. Tenho dois pilotos muito experientes na minha frente, o que deve proporcionar uma disputa muito boa entre nós. Meu carro está bom e já mostrou que será possível brigar por outra vitória”, enfatiza Átila, que no ano passado largou da pole position, com a incrível margem de seis décimos de segundo sobre o segundo piloto do grid, e depois liderou a corrida de ponta a ponta.