Além de usar a camiseta com foto do piloto que veste todo o grid da Stock Car neste fim de semana, Alan Hellmeister e Julio Campos levarão um adesivo com o sobrenome do companheiro na “testeira” dos carros da equipe na corrida deste domingo

A equipe BVA-Scuderia 111, por onde Gustavo Sondermann disputaria a temporada 2011 do GT Brasil, presta uma homenagem ao piloto paulista durante a terceira etapa da Copa Caixa Stock Car, neste fim de semana, em Ribeirão Preto.

Membro da equipe na divisão GT4 no ano passado, Gustavo correria com um Lamborghini preparado pela Scuderia na atual temporada da GT3. E, neste período de convivência, já tinha conquistado os integrantes da equipe com sua boa educação e simpatia.

Além de usar a camiseta estampada com uma foto de rosto de Gustavo, que veste todo o grid da Stock Car neste fim de semana em Ribeirão Preto, a dupla da equipe BVA-Scuderia 111 adesivou a “testeira” do carro – área localizada logo acima do vidro dianteiro ¬- com o sobrenome do companheiro.

Perdemos uma pessoa que já considerávamos da família. Ainda é difícil para a gente ver o nome dele escrito no carro, e saber que ele não estará conosco nesta temporada“, disse Gabriel Falivene, engenheiro do carro de Alan Hellmeister e mentor da homenagem. Foi ele quem escolheu a tipologia e cuidou da produção do adesivo com o sobrenome de Gustavo – usado nos dois carros da Scuderia 111 em Ribeirão Preto.

Alan Hellmeister tinha uma relação ainda mais antiga com Sondermann. Companheiros de profissão, ex-colegas de trabalho no centro de pilotagem Roberto Manzini e, acima de tudo, amigos desde os tempos do kart, eles conviveram por diversas temporadas no meio automobilístico.

“O Gustavo era um grande amigo e esta homenagem é uma forma de dizer que ele foi uma pessoa muito querida para todos nós. Sua alegria fará falta em nossa equipe
“, encerrou Hellmeister.