Pipo acelera em Oulton Park

Na primeira prova da rodada tripla, em Monza, piloto da Double-R Racing leva um toque e abandona com problemas na suspensão

A estreia de Pipo Derani na Fórmula 3 Inglesa não foi da maneira que o piloto imaginava. Depois de realizar uma boa pré-temporada, o paulista da equipe Double-R Racing chegou confiante neste sábado ao circuito de Monza, na Itália, com perspectiva de conquistar um bom resultado. Porém, um toque sofrido pouco depois da largada impediu que o piloto completasse a corrida ainda na primeira volta. Com a suspensão quebrada, Derani foi obrigado a abandonar. O vencedor da primeira etapa da temporada foi o brasileiro Felipe Nasr, da Carlin.

Foi uma pena esse toque porque acho que faríamos uma boa corrida. Logo depois da largada, o (Jack) Harvey tocou com a roda dianteira na minha roda traseira e, com isso, quebrou a suspensão e não deu para continuar“, disse Derani. “Acho que larguei bem e fui para cima logo de cara. Mas, infelizmente, houve o acidente“, completou. O piloto, no entanto, não culpou Harvey pela batida.

Derani, que largou da 11ª posição, destacou um aspecto bem particular do veloz circuito italiano que faz toda a diferença para se conseguir um bom resultado. “Para andar bem em Monza, é necessário pegar o vácuo do carro da frente. Com isso, dá para se ter um ganho de até um segundo, já que o ´buraco´ que se cria empurra o carro que vem de trás. Na classificação, não encontrei esse carro à frente e perdi um pouco de tempo que fez toda a diferença“, afirmou.

Apesar do abandono logo em sua estreia, Derani se mantém confiante para as duas provas de domingo. “Mesmo não conseguindo um bom resultado hoje, acredito que temos carro para brigar por um bom resultado amanhã. Temos a temporada inteira pela frente e todos vão enfrentar algum tipo de problema durante o ano. É levantar a cabeça e partir para cima”, finalizou o piloto.

A segunda corrida da Fórmula 3 Inglesa acontece neste domingo, a partir das 4 horas da manhã (horário de Brasília).

Domingo – 17/4
4h – Corrida 2
7h15 – Corrida 3

Confira os 10 primeiros da etapa de abertura da F-3 Inglesa:

1) Felipe Nasr (Carlin) – 30m56s691
2) Jazeman Jaafar (Carlin) – 3.116
3) Carlos Huerta (Carlin) – 3.166
4) William Buller (Fortec) – 4.103
5) Rupert Svendsen-Cook (Carlin) – 5.140
6) Riki Christodoulou (Hitech) – 6.674
7) Hywel Lloyd (Sino Vision Racing) – 9.995
8) Menasheh Idafar (T-Sports) – 10.018
9) Lucas Foresti (Fortec) – 10.137
10) Bruno Mendez (Hitech) – 11.324