Com a pista molhada, o mineiro teve dificuldades no treino classificatório

O brasileiro Victor Corrêa (Unifenas/Terramare/Guapé) não conseguiu o desempenho que desejava, e vai largar da sexta fila na rodada dupla de abertura do European F3 Open, que terá duas etapas neste domingo (17/04) no circuito de Valencia, na Espanha.

Preciso corrigir algumas curvas e assim pontuar na primeira corridas de amanhã. Depois temos que buscar melhorias para ir melhor na segunda prova”, deseja o piloto de Minas Gerais, que fez o 11º tempo.

Como nunca correu no traçado espanhol e teve sua primeira experiência com este carro neste final de semana, Victor teve mais dificuldades no treino classificatório, realizado com piso molhado devido à chuva que atingiu a região na manhã deste sábado.

Ontem fizemos alguns acertos no carro, mas acabei surpreendido com a chuva nessa manhã. Apesar da pista ser muito boa, ainda estou me adaptando. Sei que as coisas vão melhorar bem nas corridas”, avalia o piloto apoiado por Unifenas, Terramare Península e Guapé.

O European F3 Open será composto por 16 corridas, em seis países diferentes (Espanha, França, Bélgica, Inglaterra, Portugal e Itália), todas com transmissão ao vivo por emissoras de televisão com sinal aberto e a cabo, com a participação de cerca de 20 pilotos de mais de nove países diferentes.

A prova válida pela 1ª etapa tem largada prevista para as 06h00 (horário de Brasília) e terá 17 voltas. Já prova da 2ª etapa, está prevista para as 9h00, com 16 voltas. Ambas acontecem nesse domingo (17/04) em virtude da mudança da programação.

O piloto Victor Corrêa é apoiado pela Unifenas, Terramare Península e Guapé.