Gunter Hinkelmann e Marcelo Haseyama completaram com sucesso mais um dia de disputa

Currais Novos (RN), 15 de abril de 2011 – A disputa do RN 1500 tem sido de grande aprendizado para a MSL Rally Team. Gunter Hinkelmann e Marcelo Haseyama completaram nesta sexta (15), a segunda de quatro etapas previstas da competição. Correndo pela categoria Super Production, esta é a estreia da equipe na prova, que é considerada a maior do norte e nordeste do país. A dupla terminou o dia após percorrer cerca de 147 quilômetros cronometrados entre São Miguel do Gostoso e Currais Novos, com o tempo total de 2h13m49s, sendo a sétima colocação na geral dos Carros e na segunda posição na categoria.

Após largar pela manhã, as equipes enfrentaram um percurso um pouco diferente do anterior, onde predominaram as dunas. Nesta sexta, a especial foi composta por piso duro, poças d’água, trechos sinuosos e contendo abismos, o que precisou de muita atenção dos pilotos. Segundo Gunter, apesar do alto grau de dificuldade, a MSL se saiu bem em mais um dia de rali.

“Hoje foi bem duro, pegamos um trecho de trial bem ruim no começo, com muitas pedras, nunca vi tanta pedra na vida. O carro foi bem, a navegação foi perfeita, e apesar do carro ter sofrido bastante, agora vamos avaliar se teve algum problema. Ontem tivemos um dia maravilhoso, sendo que as dunas foram a grande novidade, e hoje conseguimos andar bem, impor bastante velocidade nos trechos de cascalho, e piso duro, que estamos mais habituados”, declarou o piloto.

Apesar do otimismo, Gunter sabe que ainda tem muito chão pela frente, até a chegada em Natal, no próximo domingo. “Estamos na metade da prova, e imprimimos um ritmo bom,. A equipe fará uma revisão completa no carro para a etapa de amanhã, e estamos preparados para continuar forte nesse também no sábado”, finalizou.