Piloto brasileiro está confiante para o treino classificatório

Estreante no circuito de Valencia, na Espanha, Victor Corrêa (Unifenas/Terramare/Guapé) preferiu tirar a sexta-feira (15/04) de treinos livres para a abertura do European F3 Open para conhecer o traçado. Apesar de estar seis meses sem pilotar um F3, o brasileiro achou que o dia foi positivo.

“Foi um bom começo. Estou me readaptando ao Fórmula 3 e conhecendo este modelo de chassi. Ainda tenho o que melhorar, mas estou contente pela evolução de hoje”, declarou o piloto do sul de Minas Gerais.

O mineiro sentiu na pele o tempo em que esteve distante da Formula 3. “Estava um pouco enferrujado, pois não fiz a pré-temporada. Aproveitei os treinos de hoje (sexta-feira) para conhecer melhor o carro e o circuito, pois foi minha primeira vez aqui em Valência. Gostei da pista, acho que posso fazer uma boa corrida. Estou esperançoso em um bom resultado”, revela o piloto apoiado pela Unifenas, Terramare, Guapé e Corsa Racing.

Por não conhecer o traçado, Victor optou por usar pneus velhos, podendo aproveitar os novos no treino classificatório desse sábado “Guardei os pneus novos para usar no treino de classificação de amanhã (sábado). Quero tentar assegurar uma posição nas três primeiras filas para poder brigar por uma boa colocação”, confia o jovem.