Piloto da equipe Prati-Donaduzzi JF Racing vai disputar a 3ª etapa da Stock Car este final de semana na cidade, onde a dupla sertaneja se apresenta no Carnabeirão

A partir desta sexta-feira (15/04), a cidade de Ribeirão Preto (SP) vive um de seus finais de semana mais agitados de 2011. Neste sábado (16/04) e domingo (17/04), os pilotos da Copa Caixa Stock Car vão acelerar as suas máquinas nas ruas do município. À noite, o Carnabeirão – tradicional carnaval fora de época que completa 15 anos – promete manter a animação com alguns dos nomes mais populares do atual cenário da música brasileira.

Neste clima agitado, Rodrigo Sperafico, piloto da equipe Prati-Donaduzzi JF Racing, encontrou-se nos boxes do circuito de rua com Fernando e Sorocaba, que compõem uma das duplas sertanejas de mais sucesso no Brasil. Freqüentadores de Toledo (PR), cidade natal de Sperafico, e amigos particulares do piloto, os artistas puderam conhecer um pouco da categoria mais importante do automobilismo nacional, antes do show que farão à noite no Carnabeirão.

“Lá em Toledo nós gostamos muito de música sertaneja e já fomos a alguns shows do Fernando e Sorocaba, que sem dúvida formam uma das melhores duplas do país. Foi bom encontrá-los agora também na Stock. Uma coincidência eles terem o show aqui no mesmo final de semana da corrida, então foi muito legal”, disse Rodrigo Sperafico.

Foi a primeira experiência da dupla sertaneja na categoria. “É a primeira vez que eu venho e achei tudo muito bem organizado. Espero ter a chance de ver uma corrida um dia”, comentou Fernando. “Já conhecíamos o Rodrigo, o Ricardo e a Gabriela Sperafico, porque fizemos muitos shows em Toledo, foi a região onde começamos”, completou.

A terceira etapa da temporada 2011 começa a ser disputada neste sábado, com a realização de três treinos livres e a classificação. A corrida acontece na manhã de domingo, com transmissão ao vivo – e na íntegra – da Rede Globo de Televisão. A programação do Carnabeirão será aberta na noite desta sexta, com a apresentação da banda Tomate e da dupla Fernando e Sorocaba.