Segundo o piloto Ademar Ebone, condição climática favorece melhora nos tempos

A Stock Paulista deu início hoje às atividades de pista da terceira etapa da temporada 2011, que será disputada neste domingo no Autódromo de Interlagos. A principal mudança será o aumento de participantes em relação à segunda prova da competição.

Dos 19 pilotos inscritos para a corrida, 18 participaram hoje das duas sessões de treinos livres nos 4.309 metros do circuito, que serve de palco para as principais provas do automobilismo brasileiro e para o GP Brasil de F-1. Amanhã, a partir das 11h, será realizado o treino que define o grid de largada da Stock Paulista.

“Na segunda etapa, o treino classificatório foi realizado sob chuva e não deu para termos a exata noção de quão rápidos podemos ser. Com o tempo firme, como o de hoje, acredito que conseguiremos chegar à marca de 1m45s”, diz Ademar Ebone, piloto e um dos dirigentes da Associação Paulista de Hot Car, que administra a categoria.

“O que me deixa mais animado para a corrida deste domingo é o número expressivo de carros que alinharão no grid. Há pelo menos três anos não tínhamos tantos pilotos inscritos na Stock Paulista”, completou.

Além da Stock Paulista, Interlagos recebe também o Paulista de Marcas, a Fórmula V e a Classic Cup. A programação começa às 8h30 deste domingo e a entrada é franca.