Oficiais do 9º Grupamento de Bombeiros vistoriou a pista e dará suporte às provas da Copa Caixa Stock Car e do Mini Challenge; amanhã começam as atividades na pista

RIBEIRÃO PRETO – O Capitão Rodrigo Araújo e o Tenente Jean Gomes Pinto fizeram na tarde desta sexta-feira uma volta de reconhecimento no circuito de rua que será o palco da segunda edição do GP Ribeirão Preto da Copa Caixa Stock Car. Os oficiais checaram os pontos de acesso à pista das três viaturas que darão apoio ao evento do fim de semana. “É preciso salientar que as viaturas estarão à disposição das ocorrências da cidade, e daremos o suporte ao evento caso a equipe de resgate privada precise da gente”, disse o capitão do 9º Grupamento de Bombeiros. O secretário de Turismo local, Tanielson Campos, também participou da vistoria.

Já o Tenente Jean Gomes Pinto, o comandante das operações a partir dos primeiros treinos deste sábado, confirmou que três veículos do Corpo de Bombeiros equipados para atender “desde um colapso estrutural, até uma ocorrência com produtos perigosos estarão na pista”, explicou. Será uma viatura de autobomba, uma de autotanque e uma de produtos perigosos, e esta última serve como posto de comando. “Em um caso de acidente que extrapole a capacidade interna, e seja necessária uma intervenção nossa, já sabemos quais são os melhores caminhos para que o nosso tempo-resposta seja o melhor possível”, explicou o Tenente Jean.

No final de semana, o efetivo será de pelo menos 20 bombeiros divididos entre as três viaturas. Elas ficarão em pontos estratégicos do circuito porque caso haja alguma ocorrência em Ribeirão Preto, mesmo durante a prova, as viaturas serão deslocadas sem problemas. “A cidade pode ficar tranquila que a prioridade é dela. Estamos dando um suporte ao evento, mas preparados para atender qualquer chamado no município”, ressaltou o Tenente.

Para Manuel Amaro, coordenador de infra-estrutura da Vicar, a promotora da categoria, a sinergia entre as autoridades locais é fundamental para o sucesso do evento. “Polícia Militar, Polícia Civil, Bombeiros, Guarda Municipal, Transzerp… A interação com os órgão e autoridades locais é importante demais, é fundamental para a realização das provas”, explicou. “E não só em Ribeirão Preto não, em qualquer etapa isso é importantíssimo.”

Confira a programação oficial para o 2º GP Ribeirão Preto:
Sábado, dia 16 de abril
7h30 às 8h15 – 1º treino livre – Mini Challenge
8h25 às 8h50 – 1º treino livre – extra – Copa Caixa Stock Car (1º grupo)
9h às 9h25 – 1º treino livre – extra – Copa Caixa Stock Car (2º grupo)
9h35 às 10h20 – 2º treino livre – Mini Challenge
10h30 às 11h20 – 2º treino livre (25 voltas) – Copa Caixa Stock Car (1º grupo)
11h30 às 12h20 – 2º treino livre (25 voltas) – Copa Caixa Stock Car (2º grupo)
12h30 às 12h40 – treino classificatório (1ª bateria) – Mini Challenge
12h50 às 13h40 – 3º treino livre (25 voltas) – Copa Caixa Stock Car (1º grupo)
13h50 às 14h40 – 3º treino livre (25 voltas) – Copa Caixa Stock Car (2º grupo)
15h às 15h10 – treino classificatório (2ª bateria) – Mini Challenge
15h40 às 16h40 – treino classificatório – Copa Caixa Stock Car
17h18 – largada da bateria 1 da terceira rodada do Mini Challenge (25 minutos)

Domingo, 17 de abril
9h50 às 10h50 – Chevrolet Carlos Cunha Show, acrobacias em quatro rodas
11h38 – largada da 2ª etapa da Copa Caixa Stock Car – 2º GP Ribeirão Preto
13h08 – largada da bateria 2 da terceira rodada do Mini Challenge (25 minutos)