Carioca Nicolas Costa inicia sua primeira temporada completa na Europa, onde vai disputar os certames italiano e Europeu da categoria como piloto do Ferrari Driver Academy

A Fórmula Abarth foi a sensação do automobilismo de base europeu na temporada 2010. Apresentada no ano passado com carros modernos, a categoria logo se firmou como a principal divisão de aprendizado dos jovens pilotos, e ao longo do ano teve sempre uma média superior a 25 carros por grid de largada.

O sucesso foi tamanho que para 2011 os organizadores ampliaram a abrangência da Fórmula Abarth. Além do Campeonato Italiano, será disputado também o Campeonato Europeu, que terá provas na Espanha, Itália, Bélgica , Áustria e Alemanha.

No próximo domingo (17/4) começa em Vallelunga, na Itália, o Campeonato Italiano da categoria. O piloto carioca Nicolas Costa é o único piloto brasileiro confirmado no grid – com um carro da equipe Cram Competition.

“Estou muito feliz por estar aqui. Não vejo a hora de começar a corrida no domingo. Quero fazer meu melhor e considero 2011, um ano decisivo para o futuro da minha carreira. Meu desempenho na Fórmula Abarth será determinante para os próximos passos”, comentou Nicolas, que vai disputar o Campeonato Italiano e o Europeu da categoria.

Aos 18 anos de idade, Nicolas Costa estreia em sua primeira temporada completa no Velho Continente depois de ter sido o primeiro campeão da história da Fórmula Future Fiat – torneio lançado por Felipe Massa no Brasil em 2010.

Como prêmio pela conquista, Nicolas foi integrado ao programa de desenvolvimento de pilotos da equipe Ferrari de Fórmula 1, chamado Ferrari Driver Academy. E também teve a possibilidade de competir na Fórmula Abarth – categoria na qual venceu um torneio de inverno no mês de outubro, chamado Abarth Day, disputado em Varano na Itália.

“Passei boa parte dos últimos meses na Itália fazendo a pré-temporada. Já estou bem adaptado ao método de trabalho da equipe por aqui, já testei o carro em algumas oportunidades, e então agora é ver os resultados melhorando ao longo das etapas. Quero estar na briga pelas vitórias ainda em 2011″, destacou o piloto.