Stock Car realiza 3ª. Etapa nesse fim de semana, no renovado circuito de rua da cidade do interior paulista.

Corrida em circuito de rua é sempre uma preocupação a mais. Porém, o paranaense Lico Kaesemodel espera que sua cota de problemas tenha se encerrado e desembarca em Ribeirão Preto, onde nesse fim de semana acontece a 3ª. etapa da Stock Car, motivado para conquistar bons pontos na luta por uma vaga entre os 10 que vão disputar o playoff. A programação começa no sábado, com a realização de 3 treinos livres e a classificação. A corrida larga domingo, às 11h30, com transmissão ao vivo da TV Globo, dentro do Esporte Espetacular.

Nas duas etapas anteriores, Lico sofreu com problemas mecânicos. Na abertura, em Curitiba, largou em 9º. Lugar no grid, porém abandonou com problemas nos freios. Em São Paulo, teve um fim de semana perfeito – o mais rápido na sexta, 4º. no grid – porém, na corrida teve a direção hidráulica quebrada na volta 8 de 27. Conseguiu levar o carro até o fim, terminou no ambulatório pelo desgaste físico, mas cumpriu seu objetivo e conseguiu marcar um ponto.

Nas duas corridas realizadas, conseguimos classificar bem, porém sofremos com problemas mecânicos. É natural, são coisas que acontecem, mas sinceramente espero já ter zerado minha cota de problemas esse ano. Sabemos que temos um carro bom e agora é preciso correr atrás do prejuízo em busca de pontos. O circuito de Ribeirão me agrada muito, ainda mais com as melhorias feitas no traçado, mais largo, espero um bom final de semana“, disse Lico, que corre pela equipe RCM Motorsport, do renomado preparador Rosinei Campos, o Meinha, e supervisão técnica de André Bragantini. A equipe venceu a primeira etapa, com Thiago Camilo, que lidera a classificação por pontos.