Enzo Gianfratti largou em quarto e terminou em sétimo na última corrida da Cadete

Depois de conquistar três pole positions e três vitórias na categoria Mirim pelo Circuito Paulista de Kart, no próximo sábado (16/4) Enzo Gianfratti (TNT Energy Team) vai enfrentar o desafio de correr na categoria Cadete pela terceira etapa da Copa São Paulo Light de Kart, no Kartódromo de Interlagos, zona sul de São Paulo (SP).

Mesmo preferindo mais correr em Aldeia da Serra, quero terminar entre os primeiros em Interlagos”, avisa o piloto de apenas oito anos de idade.

Apesar de correr com pilotos mais experientes na categoria Cadete, Enzo Gianfratti está mostrando uma rápida evolução na Copa São Paulo Light de Kart. Na abertura do certame ele largou da 11ª posição e depois de muitas disputas e receber vários toques recebeu a bandeirada na 19ª colocação. Na segunda etapa, também realizada no Kartódromo de Aldeia da Serra, o garoto já largou do quarto posto e terminou em sétimo, depois de andar grande parte da prova na terceira posição.

Foi legal aquela corrida. Eu larguei bem, disputei com muitos meninos e quase subi no pódio”, relembra o pequeno Enzo. “Desta vez acho que posso ir ainda melhor. Eu quero ver se ganho outro troféu lá no pódio que tem o Ayrton Senna“, fez referência ao grande pôster que tem no kartódromo paulistano, com a foto do grande mito do esporte brasileiro espocando uma champanhe.

Na vitória que alcançou no último final de semana (10/4), em Praia Grande (SP), Enzo recebeu o troféu das mãos de Lucio “Tchê” Pascual, que foi o grande preparador dos karts de Senna. “Eu achei bem legal o “Tchê” entregar o meu troféu. Tomara que eu ganhe outro em Interlagos e ele me entrega de novo“, torce o garotinho, que corre com o apoio de TNT Energy Drink, Banco BVA e DF Motorsport.

Na última corrida na Cadete o Enzo foi bem e esperamos que agora ele vá bem novamente. Ele está ganhando experiência, está mais esperto e por isso a expectativa é boa”, analisa Ricardo Serata, chefe da equipe Box7/TNT Energy Team.